• 20 out 2009
  • Postado por Tiago

NORMA

Se na televisão audiência é o que vale, o seriado ?Norma?, com Denise Fraga, está com os dias contados. No último domingo, o programa, às 23h22, chegou a deixar a Globo em quarto lugar. Na média geral, ficou em terceiro.

Luciano do Valle reclama da Globo

Chamou a atenção sexta-feira passada um discurso de Luciano do Valle durante a transmissão da Libertadores feminina, com o time do Santos em campo. O locutor não economizou elogios ao patrão Johnny Saad e às empresas do grupo Bandeirantes. Ressaltou o apoio ao esporte e frisou que já é tradição a emissora ?roer o osso??- expressão dele -, ou seja, abrir espaço para os mais diversos segmentos e acompanhá-los do início ao fim, independentemente de audiência.

O vôlei brasileiro, hoje potência mundial, por exemplo, deve muito à dupla Band-Luciano do Valle. Ainda na transmissão, após lamentar nossa derrota, no Mundial Sub-20, para Gana, e sem mencionar o nome da Rede Globo, ele alfinetou a concorrente.

Lembrou que a Bandeirantes acompanhou todas as partidas da seleção e não apenas a decisão do título. Disse que a emissora do Morumbi não apareceu apenas na hora do ?filé mignon? – também expressão dele.

Agora, essa revolta não tem sentido: se a Globo pagou pelos direitos, qual o problema em mostrar? Como é o caso, também, da ?Liga dos Campeões?. Amanhã, às 16h30, jogam Milan, de Pato e Ronaldinho Gaúcho, e Real Madrid, de Kaká e Cristiano Ronaldo.

A Band tem feito várias chamadas desse clássico internacional. Mas se trata de um evento adquirido pela Globo, que o tirou da Record e o repassou para o Morumbi. Em tempo: consultada ontem, a Globo informou que não mostrará esse jogo. As duas redes estão amarradas em muitos acordos esportivos.

Apelação

A guerra de audiência aos domingos virou um vale-tudo. E isso inclui até colocar no ar quem já morreu, como é o caso da atriz Ruth Romcy, nas pegadinhas do ?Programa Silvio Santos?.

Grade

Até fevereiro, o SBT não deverá mudar nada em sua grade de programação. Pelo menos é o que se diz em setores importantes da emissora. A exceção, no entanto, vale para o programa ?Conexão Repórter?, de Roberto Cabrini, que entrará no ar uma vez por mês, possivelmente às quartas-feiras, substituindo uma edição do ?SBT Repórter?.

A propósito

O repórter Phelippe Siani e o documentarista Beto Nóbrega (filho de Carlos Alberto de Nóbrega) estão na Mongólia gravando um ?SBT Repórter? especial sobre o país. Eles já participaram de caçada com águia e vão percorrer a rota de Gêngis Khan, além de abordar aspectos culturais e de comportamento.

Reunião

O próximo ?Encontro Nacional de Jornalismo do SBT? está confirmado para o dia cinco de dezembro, na sede da emissora, em São Paulo. Profissionais envolvidos com telejornalismo nas emissoras próprias e afiliadas de todo o Brasil vão marcar presença.

Estupidez

Marcos Chiesa, Bola, integrante do ?Pânico na TV?, teve uma atitude, no mínimo, lamentável, no programa do último domingo. Sem mais nem menos, disparou metralhadora giratória atingindo emissoras concorrentes e até a imprensa que tem destacado o progresso de audiência do ?Pânico?. Uma atitude profundamente infeliz. Mas teve o lado B. A laje de Interlagos, com as participações do Ceará, Carioca, Vesgo e Cia., foi uma das coisas mais divertidas que o programa fez até hoje.

Chamadão

A Record grava em Sorocaba (SP), desde a semana passada, chamadas da sua programação do ano que vem. Uma em especial com participação de todo o elenco, inclusive os novos contratados, Marcos Mion e João Doria Jr.

Reformulação

O ?Zorra Total? vai passar por uma reformulação. Vai mudar tudo. Ou melhor, quase tudo. Katiuscia Canoro continuará com ?Lady Kate?.

Lamentável

Durante a participação de Ronaldo no ?Programa Silvio Santos?, o apresentador perguntou pelo jogador Kaká. A modelo Lívia Andrade disse que ele virou pastor, completando com ?agora ele está pastando?. Falta de educação é pouco.

Bate-Rebate

? A Record disponibilizou novos helicópteros para o jornalismo de São Paulo dotados de equipamentos de última geração – entenda-se câmeras HD.

? Uma partida de futebol beneficente, promovida por Kaká e Figo, deve acontecer no dia 20 de dezembro. Se for concretizado, esse jogo poderá contar com a participação da Band.

? Elenco de ?Bom Dia Frankenstein? gravou nova bateria de cenas em São Paulo no sábado.

? No próximo dia 28, os atores farão novas gravações na capital paulista, em frente ao Municipal. Será com elenco bem menor: Jairo Mattos, Luciana Borghi e Janaína Ávila, que fazem parte do núcleo da ?Galeria do Rock?.

? Danilo Gentili e Rafinha Bastos, do ?CQC?, há várias semanas têm esgotado os 600 lugares do auditório no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Gentili, com o stand-up ?Volume 1?, fica em cartaz até 27 de novembro. Já Bastos, que estreou em 31 de janeiro com ?A Arte do Insulto? e tinha expectativa de ir até 28 de março, fica até o fim do ano.

  •  

Deixe uma Resposta