• 26 out 2009
  • Postado por Tiago

canal-1-Juliana-Baroni

Mel Lisboa não vai fazer a novela da Record, ?Ribeirão do Tempo?, de Marcílio Moraes. Ainda tem contrato com a Globo e não foi possível sair agora. Isso é uma coisa. Mas diante disso, Juliana Baroni vai ficar com o papel que seria destinado a Mel Lisboa.

Horário de verão provoca mudanças na TV

Com o início do horário de verão no último domingo, dia 18, emissoras e afiliadas da Globo no Pará, Amapá, Tocantins e estados do Nordeste brasileiro adotaram uma grade diferente das demais praças.

Telespectadores dessas regiões passaram a acompanhar o ?Jornal Nacional? às 19h15, seguido pela novela do Walcyr Carrasco, às 19h55. Na quarta-feira, no entanto, o capítulo de ?Caras & Bocas?, que costumeiramente tem uma hora de duração, foi exibido em dois blocos com 10 minutos de duração para estes estados que não sofreram alteração em seus horários. Se levarmos em conta que um intervalo comercial tem, em média, três minutos, nordestinos e nortistas assistiram apenas a 17 minutos do capítulo.

Nem mesmo os créditos da novela, onde aparecem elenco e produção, estariam sendo exibidos. Consultada, a Central Globo de Comunicação informa que ?Caras & Bocas? não está sendo compactada. O capítulo na quarta-feira foi reduzido porque o futebol precisa ser transmitido ao vivo.

Além disso, prossegue a assessoria, capítulos de quinta e sexta-feira são compensados com um bloco extra para que os telespectadores não se sintam prejudicados. Outras novelas, como ?Cama de Gato? e ?Viver a Vida? continuam intocáveis.

TV Tudo

Sufoco

A Bandeirantes tem uma sala no Morumbi, onde estão reunidas todas as produções do entretenimento. Agora, o número de programas foi aumentado, mas o local ainda não sofreu nenhuma ampliação. Está todo mundo reclamando do aperto. E sem ar condicionado.

HD

Depois de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o sinal digital da Rede TV! chegará, no começo do ano, a Recife e Fortaleza. As informações são do seu superintendente de Operações, Kaled Adib.

Veterana na Record

Jacqueline Lawrence acertou com a Record e também já pode ser confirmada em ?Ribeirão do Tempo?. É uma atriz com vários trabalhos apresentados na televisão, principalmente na Globo.

Grade

A Bandeirantes está com a sua programação da tarde praticamente fechada, com a Márcia, Datena e o Marcelo Rezende, agora, em meados de novembro. A estreia do ?Decisiones?, sem título em português, é uma outra novidade que também está certa, mas ainda não foi anunciada. É um tipo ?Você Decide?. O telespectador participa, mas não interfere no rumo da história.

Data provável

?Cinquentinha?, minissérie do Aguinaldo Silva, deve estrear no dia oito de dezembro, uma terça-feira, depois do ?Casseta e Planeta?, na Globo. O autor já deixou avisado que não estará no Brasil. Todos os capítulos para gravações foram entregues na última semana.

Cinema

Outro assunto que diz respeito ao Aguinaldo Silva é o filme ?Roque Santeiro? O roteiro, segundo ficou combinado numa reunião com o diretor Daniel Filho, deve estar pronto em fevereiro. O elenco escolhido inclui nomes como da Fernanda Torres – Viúva Porcina, Antonio Fagundes – Sinhozinho Malta, e Lázaro Ramos – Roque Santeiro.

Dose dupla

Já está em discussão na Globo a ideia de transformar o seriado ?Acampamento de Férias?, levado ao ar recentemente, num programa semanal, para ser apresentado aos domingos, com 30 minutos de duração, depois da ?Turma do Didi?. Os dois com Renato Aragão.

JN

Confidencial – por enquanto continua tudo como está, mas, no ano que vem, possivelmente a partir de abril, a Rede Globo irá alterar as duplas de alguns dos seus telejornais. Detalhe: Fátima Bernardes e Willian Bonner, no ?Jornal Nacional?, continuam intocáveis. Quanto aos demais, ninguém está garantido.

Bate – Rebate

? O jornalismo da Record Rio está em tempo de festa. O ?RJ Record? ganhou pela segunda vez o prêmio AIB de imprensa como o melhor telejornal regional.

? Malu Mader, longe da tevê há muito tempo, gravou com Chico Anysio no ?Zorra Total?.

? A Record está dando uma atenção muito especial à reconstituição de época da minissérie ?A História de Ester?. Esses detalhes se estendem a cenários, figurinos, objetos de cena e outros do gênero.

? De janeiro até o começo de março, o ?CQC?, da Band, vai mesmo ficar fora do ar. Merecidas férias. A propósito, Felipe Andreolli já está definido como homem do ?CQC? na Copa da África.

? Rede TV! pretende investir muito mais no esporte no ano que vem. Promessa do seu diretor José Emílio Ambrósio. Ele voltou animado da Sportel, a feira de Mônaco.

  •  

Deixe uma Resposta