• 12 nov 2009
  • Postado por Tiago

canal-1-Juliana-Didone

Gramado foi escolhido para as gravações do ?Natal Mágico?, especial da Xuxa na Globo. Participações de Fernanda Paes Leme, Juliana Didone, Zezé di Camargo e Luciano, Eri Johnson e Claudia Leitte.

Apagão provoca show de falta de educação

Correr atrás da boa informação ou ter a primazia de sair com alguma notícia na frente faz parte do exercício do bom jornalismo. Não há nada mais estimulante. É o que no fundo move todo profissional da imprensa.

Mas é impossível passar batido em relação ao que aconteceu ontem diante do que já foi intensamente reportado por sites e tevês envolvidas, envolvendo equipes de reportagens da Globo e Record. Brigar por audiência é uma coisa. Faltar com a ética é outra.

Sempre houve um grande respeito entre as equipes de externas, independentemente dos prefixos de cada uma. Uma coisa de educação e sabedoria, até porque é bom partir do princípio que as emissoras ficam e os profissionais mudam. Quem hoje está do lado de cá, amanhã poderá estar do lado de lá. É a pura e simples lei do mercado.

Nesta quarta-feira, no entanto, tivemos uma dessas lamentáveis exceções à regra. Dentro do programa ?Hoje em Dia?, a repórter da Record em Brasília, Venina Nunes, invadiu o link que a Globo News tinha montado para entrevistar o secretário de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que já estava com fones no ouvido pronto para entrar no ar. Um barraco como há muito não se via.

A repórter da Record teve que ser retirada da frente da câmera da Globo, reclamando que o secretário não queria falar com ela, embora avisada que tudo estivesse agendado com antecedência. Foi clara a pretensão de atrapalhar o trabalho de Camila Bonfim.

Não se deve misturar as coisas. A concorrência saudável será sempre bem-vinda e estimulada, mas faltar com a ética e educação não pode.

Top secret

Danilo Gentili, do ?CQC?, passou parte da tarde de terça-feira na Record reunido com Vildomar Batista, do Artístico. Em curso a negociação para que ele venha participar do ?Legendários?, novo programa do Marcos Mion.

Pilotos

Os trabalhos realizados no último final de semana não foram suficientes. Daniela Cicarelli e Otávio Mesquita, durante todo o dia de hoje, devem gravar novos testes do ?Zero Bala?, que estreia domingo.

Sou brasileiro, não desisto nunca…

O diretor Luiz Villaça, marido da atriz Denise Fraga, não jogou a toalha. Em contato com a coluna, ele revela que continua ligado ao programa ?Norma?, que a Globo tirou do ar por causa da baixa audiência. ?Eu ainda estou com ?Norma?, gosto muito do projeto, estamos estudando caminhos. Acho que o programa tem um imenso potencial. Pretendo batalhar por ele?, declarou. Perguntado sobre a possibilidade de ?Norma? vir a ser transformado num quadro do ?Fantástico?, Luiz Villaça foi direto: ?Nenhuma?. Longe da TV, Denise Fraga segue com a temporada da peça ?A Alma Boa de Setsuan?, em São Paulo.

Big Brother masculino

Vem aí o BBB 10. Nas 9 edições até aqui realizadas, tivemos apenas duas mulheres como vencedoras, Mara e Cida. Longe de ser uma ?ciência exata?, diante de tal quadro, as chances de um outro homem ganhar chegam a 61%.

Aquecendo os tamborins

Assim como a Globo, que já está preparando matérias especiais no Rio e em São Paulo, a Bandeirantes também já iniciou os seus trabalhos com vistas ao próximo Carnaval. Mais uma vez, tudo fechado e sacramentado com as cidades de Salvador e Recife.

Programa do Rei

Nos dois próximos dias, a Globo vai tomar decisões definitivas quanto ao novo especial de Roberto Carlos. Mas a ideia é aquela mesmo: fazer o programa em cima de um show, que será realizado em São Paulo, fechando as comemorações dos seus 50 anos de carreira. Dia 25 de dezembro no ar.

Chico & Amigos

A Globo marcou para 29 de dezembro a exibição de ?Chico & Amigos?, especial de Chico Anysio que se passa em um navio. O humorista vai contracenar com alguns dos seus principais personagens e convidados como Lima Duarte (faz um vampiro argentino), Totia Meireles e Dira Paes. Tantos os artistas experientes quanto os mais jovens se emocionaram nas gravações. Direção de Maurício Sherman.

  •  

Deixe uma Resposta