• 19 nov 2009
  • Postado por Tiago

canal-1-Janaina-Avila

O elenco de ?Tempos Modernos?, nova global das 19h, tem passado por mudanças radicais em seu visual. Além das tatuagens de Grazi Massafera, a novela terá cabelos e maquiagens bem estilosos. Um exemplo é Janaína Ávila, que viverá a gótica Milena Morgado, dona de uma loja de roupas na Galeria Dosmano.

Dança das cadeiras no jornalismo

José Emílio Ambrósio deixou a Rede TV! na terça-feira. Comunicou a sua decisão de sair em uma amistosa reunião com o dono, Amilcare Dallevo, que não fez qualquer oferta diante da excelente proposta da Bandeirantes. Não tinha como cobrir. Nos bastidores da TV, indiscutivelmente, este é o assunto da semana, até pelos desdobramentos que ainda vai apresentar.Ao mesmo tempo em que já se especulam nomes para substituí-lo, também há uma expectativa bem interessante em torno do trabalho que ele vai desempenhar na nova emissora. Nada oficial até agora, mas são fortes os rumores e todos na direção de que irá ocupar uma vice-presidência na Bandeirantes, na área de tecnologia, mas com plenos poderes para atuar em algumas das suas mais importantes áreas.Ao invés de um mês, como inicialmente se falou, José Emílio deve assumir dentro de 15 dias. E já pode chegar acompanhado de um novo diretor para o departamento de esportes. Nos bastidores, dois nomes são muito comentados: Luciano Calegari Junior e Eduardo Zebini, que também interessa à Rede TV!.

Programa do Mion

O ator e apresentador Bruno de Luca teve convite da Record para o novo programa do Marcos Mion. Ficou de pensar. A partir disso, passou a existir também maior empenho da Globo para aproveitá-lo em alguma coisa da casa. Recente entrevista no Jô Soares, por exemplo, não aconteceu por obra do acaso. Diretores de núcleos e programas também foram acionados.

Reforma na Anhanguera

Um novo galpão será construído em breve no complexo de estúdios do SBT, em Osasco, atrás do prédio principal. Existem problemas com a falta de espaço para acomodar os cenários de tantos programas e novelas já exibidos pela emissora. A reivindicação do pessoal da cenografia é antiga, mas só agora será atendida. Pouca gente sabe, mas o SBT tem guardados e conservados os cenários de praticamente todos os programas que já foram produzidos pela emissora. Isto desde os seus tempos de Vila Guilherme. E, num outro galpão ao lado, a sua contrarregra também é uma das mais completas entre todas as emissoras brasileiras.

Novo humorístico

A Globo tem projeto de um novo programa de humor, para ser produzido em São Paulo, que não tem nada do antigo ?Sai de Baixo?. Mas poderá lembrar alguma coisa dele. Um trabalho que provavelmente será desenvolvido pela diretora Cininha de Paula.

A bofetada

É difícil querer adivinhar quais foram as reais intenções do autor Manoel Carlos e do diretor Jayme Monjardim na polêmica cena de ?Viver a Vida?, mas se desconfia que houve mesmo o desejo de causar um choque, até pelo posicionamento das câmeras. Uma delas, no chão, pegando de frente a personagem Helena, sem maquiagem, humilhada, chorando e tomando tapa na cara, ao mesmo tempo em que a outra, Tereza, foi focalizada de baixo para cima, passando a impressão de poder ou grandeza. Se era isso que pretendiam, o objetivo foi alcançado.

Band Kids

A Bandeirantes está preparando uma grade voltada ao público infantil, para apresentação aos domingos, na sequência do programa ?Zero Bala?, de Daniella Cicarelli e Otávio Mesquita. Promessa de muitos desenhos e filmes. Começa dia 20 de dezembro.

Chico para maiores

A Globo batalhou, mas não conseguiu junto ao Ministério da Justiça classificação livre para o especial em homenagem a Chico Anysio, previsto para ir ao ar dia 29 de dezembro. O conteúdo foi visto como ?não recomendado para menores de 10 anos?. Como se sabe, o programa tem sua ação em um navio, onde o Chico contracena com alguns de seus mais importantes personagens e recebe convidados. Até a ?Escolinha do Professor Raimundo? faz parte da atração.

Retrospectivas

Definidas as retrospectivas da Band. A do esporte, com o nome de ?O Brasil torceu na Band?, será apresentada dia 22 de dezembro, às 23h15. E a do jornalismo, ?Um olhar para 2010?, vai ao ar dia 29.

  •  

Deixe uma Resposta