• 22 nov 2009
  • Postado por Tiago

a-Ana-Paula-Padrão-no-Butão

Série especial

Um assunto chama o outro: a partir desta segunda-feira, o ?Jornal da Record? começa a apresentar uma série de reportagens especiais, gravada pela Ana Paula Padrão (foto) no Butão. Um pequeno reino no Himalaia, vizinho à China.

No ar, durante toda esta semana.

Num único lance Madonna fatura sozinha muito mais que o ?Criança Esperança? inteiro

Madonna veio ao Brasil, namoradinho a tiracolo, e numa tacada só leva daqui sete milhões de dólares doados por Eike Batista para as obras assistenciais da sua ONG, ?Success For Kids?.

Isto em meio a um jantar, cercada de poucos convivas políticos e artísticos. Nada contra ninguém. O empresário tem todo direito de fazer do dinheiro dele o que bem entende. Informa-se, inclusive, que por aqui o mesmo Eike colabora com inúmeras outras entidades.

O complicado é que na outra ponta da história encontramos a Globo, por exemplo, além de outras emissoras com ações semelhantes, todo santo ano promovendo o ?Criança Esperança? e assumindo o ônus da sua realização. Uma luta que se repete. Nem é possível imaginar o que isto representa em horas de programação, incluindo-se aí a promoção de um show com muitos artistas. Apenas para efeito de cálculo e melhor comparação, contra os sete milhões de dólares doados para as obras assistenciais da Madonna, a Globo e o seu ?Criança Esperança? até agora – porque os números ainda não estão completamente fechados – arrecadaram pouco mais de seis milhões de reais. Importante considerar que a fome e os problemas sociais não têm fronteira. Todos devem ser vistos da mesma forma e a mesma consideração. O que chama atenção é a distorção de valores. Tem alguma coisa errada.

TV Tudo

Tudo certo

É aquilo mesmo: Marcelo Rezende, antes de iniciar o seu ?Tribunal na TV?, vai estrear no ?Jornal da Band? em dezembro, sempre apresentando séries de reportagens especiais.

Na semana passada, em várias reuniões, foram discutidas e avaliadas as primeiras pautas.

Pode até ser o embrião de um novo programa, na mesma linha, para o ano que vem.

Programação – 1

Marcos Hummel está escalado para apresentar, dia 7 de dezembro, às 23h15, ?Os sete milagres de Jesus?, especial produzido pelo jornalismo da Record e gravado em Israel. Lá esteve o repórter Gerson de Souza.

Programação – 2

Paulo Henrique Amorim será o apresentador do especial ?Retrospectiva 2009?, na Record. O programa irá ao ar dia 28 de dezembro, às 23h15. Na sequência, por volta de 0h15, a emissora vai exibir ?Uns braços?, baseado em conto de Machado de Assis.

Estilo Falcão

Ana Paula Tabalipa, na quinta-feira, ficou várias horas na maquiagem da Record, no Recnov, Rio. E tudo em função do visual da sua personagem em ?Ribeirão do Tempo?.

Especialmente para a nova novela da emissora, que estreia em fevereiro, a atriz fez ?dreads? nos cabelos, que ficam aparentando ?cordas? pendendo do topo da cabeça. O cantor Falcão, da banda ?O Rappa?, é adepto do estilo.

Aparecendo

Em ?Cama de Gato?, Yoná Magalhães encontra espaço para fazer humor. Interpreta Adalgisa, a típica sogra que inferniza a vida do genro. Ela conseguiu separar a filha Sofia (Paula Burlamaqui) de Davi (Ângelo Antônio). Sua próxima armação é ter crises hipertensivas toda vez que Sofia se preparar para voltar a morar com o ex-marido.

C´est fini

A vida é assim mesmo. O telefone da secretária do Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, foi o que mais tocou nos últimos dias. No outro lado da linha sempre muitos candidatos se oferecendo para o cargo de superintendente de Jornalismo e Esportes.

Curioso é que o conhecimento de alguns sobre televisão vai pouca coisa além do controle remoto.

Ficamos assim. Amanhã tem mais.

Bate – Rebate

Adriane Galisteu gravou com a Márcia o quadro ?O que você nunca disse para ninguém??

Falou muita coisa e saiu dizendo que foi a sua melhor entrevista dos últimos tempos.

Informa-se, inclusive, que ao final de uma resposta, arrependida do que tinha falado, disse: ?minha mãe vai me matar?.

A direção da Globo ainda não passa recibo, mas já existe sim uma preocupação muito grande com o ritmo de gravações de ?Viver a Vida?.

Segundo se informa, vários capítulos estão sendo finalziados na véspera da edição.

A Globo, mais do que ninguém, sabe o preço de viver perigosamente.

Betty Faria vai ficar na ponte aérea. Grava novelas no SBT, em São Paulo, e continua morando no Rio.

Elenco de ?Caras & Bocas? pretende concluir os trabalhos da novela às vésperas do Natal.

No ar, a exibição deve se estender até a segunda semana de janeiro.

  •  

Deixe uma Resposta