• 10 dez 2009
  • Postado por Tiago

Ellen Roche é uma das atrações de “Dalva e Herivelto”, microssérie que estreia em janeiro na Globo

“Viver a Vida”: seus melhores destaques

A Globo, já de algum tempo, realiza um trabalho de preparação com os seus artistas antes de iniciar cada novela ou seriado. É o que, nas escolas de teatro, se chama de “laboratório”. Na televisão é um procedimento mais recente.

São feitas reuniões e discutidas as características de cada papel, a partir de informações fornecidas pelos autores. Os melhores caminhos são oferecidos para que os atores se identifiquem mais com os seus personagens.

“Viver a Vida” é o bom exemplo da vez, porque mostra exatamente isso. Percebe-se, com clareza, que houve esta preocupação em preparar o seu elenco para as gravações. Ninguém está mais ou menos. Todos têm apresentado um desempenho bem interessante. Mas há, evidentemente, os que se destacam mais.

Alinne Moraes é uma. Está tomando conta. Às vezes, a fala nem é necessária para passar o que sente. Vai no olhar. Outro caso, no melhor sentido, é do Marcelo Airoldi, Gustavo, marido da Letícia Spiller, Betina. Desde os primeiros capítulos, ele se colocou entre os preferidos do público, o que também chamou a atenção do autor Manoel Carlos.

Amor animal

Algumas entidades e muitos defensores dos direitos dos animais estão revoltados com uma brincadeira do ex-nadador Xuxa, que num recente momento de “A Fazenda”, resolveu estimular as partes íntimas do cachorro Max. E estranham que a direção do programa não interferiu e nem tomou nenhuma providência.

Melhor passar batido

Ontem, neste espaço, foi colocada uma justa reclamação da Associação dos Roteiristas contra emissoras e jornalistas, que em algumas ocasiões deixam de dar o devido crédito ao roteirista responsável. Uma falha realmente. Mas não é que ontem mesmo, ao tomar conhecimento do protesto, um dos nossos mais conhecidos autores disse que, às vezes, é até melhor ser esquecido. Deixa quieto. Segundo ele, mexem tanto no momento da gravação que nem sempre vai ao ar o que foi escrito.

Regressiva

Setor de novelas da Record tem duas pendências pela frente:

1ª – O contrato da autora Ana Maria Moretzsohn acaba no final deste mês.

2ª – O ator André Bankoff não pensa em ficar na emissora. O compromisso dele vence em janeiro.

Ruim de ibope

Não se discute a credibilidade ou a capacidade profissional do Carlos Nascimento. Jornalista que faz por merecer de todos o maior respeito e consideração. Mas sempre que ele sai em férias, a audiência do “SBT Brasil” sobe dois, até três pontinhos. E é o que está acontecendo agora, com o seu substituto, César Filho, dividindo a bancada com Karyn Bravo.

Tudo certo

Amaury Junior acaba de renovar o seu contrato com a Rede TV! por mais dois anos. Houve uma conversinha com a Record, mas os laços de amizade com Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, no acerto final, tiveram um peso importante e acabaram prevalecendo.

Jogo lucrativo

Para quem gosta de números: só neste ano que está chegando ao fim, com todos os campeonatos encerrados no último domingo, a televisão aberta abriu cerca de 100 datas para transmissão de jogos de futebol. Está entre os principais produtos.

Simonal

A Globo exibe amanhã, depois do Jô, um especial em homenagem a Wilson Simonal, com os seus sucessos lançados entre as décadas de 60 e 70. O programa tem direção musical e produção de seus filhos, Max de Castro e Simoninha. Participações de Paralamas do Sucesso, Mart’nalia, Seu Jorge, Maria Rita, Marcelo D2, Frejat, Samuel Rosa e Caetano Veloso, entre outros.

Séries da Band

“Band of Brothers”, minissérie que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, será exibida pela Band, em 2010. “Família Soprano” e “Dark Angel” também foram adquiridas pela emissora do Morumbi.

Bate – Rebate

• “Cinquentinha” estreou terça-feira na Globo e revelou qualidades. Deve pegar.

• O autor Lauro César Muniz promete, para a semana de Natal, em “Poder Paralelo”, um clima mais amistoso entre os protagonistas da novela. Tá certo que Tony (Gabriel Braga) vai sacar revólver para o vilão Bruno (Marcelo Serrado). Mas, o bandido vai pedir uma trégua, tomado pelo espírito natalino.

• O novo canal “Viva”, da Globosat, quando estiver no ar, vai apresentar a reprise do “Mais Você” da Ana Maria Braga. Será uma televisão dirigida quase que inteiramente ao público feminino.

• ‘Hoje em Dia’, da Record, especial de Natal, vai ter a brincadeira do amigo secreto.

• No evento realizado pelo Luciano Huck em São Paulo, houve quem pedisse bênção ao Jesus Luz, namorado da Madonna, que não entendeu a brincadeira.

  •  

Deixe uma Resposta