• 11 dez 2009
  • Postado por Tiago

canal-1-Flavia-Alessandra-e-Isabelle-Drummond

Isabelle Drummond, ao lado de Flávia Alessandra, convenceu como filha da protagonista. É destaque de ?Caras & Bocas?, presente em todos os capítulos.

Microssérie é a alternativa para ?BBB?

Em outras temporadas, atores da Globo não poupavam críticas ao fato da emissora exibir minisséries depois do ?BBB? e do futebol. Alvos de enorme investimento, as produções entravam muito tarde e não tinham audiências tão boas. Um negócio que era ruim também para o telespectador.

Em 2007, as críticas de Glória Perez e Christiane Torloni, durante a exibição de ?Amazônia?, alcançaram forte repercussão. Outros profissionais, na mesma ocasião, fizeram coro.

Vale lembrar até que se cogitou, no Projac, a ideia de não apostar em séries em janeiro para priorizar o reality – que já se transformou num dos principais faturamentos da emissora em toda temporada.

Porém, com a mexida em algumas peças – séries mais curtas, no ar, antes do ?BBB?, e lançamentos após a nova programação – a direção da Globo apresenta uma opção de grade interessante. Uma solução que pode virar regra, desde que seus autores produzam bons trabalhos no formato de microssérie.

É possível buscar um caminho para que os dois produtos – dramaturgia e reality show – possam chegar ao público de forma harmoniosa. Sem estresse.

TV Tudo

Ufa!

Alívio geral. Não se confirmam os rumores de um novo título para a novela do Silvio de Abreu. ?Passione? está em pé e tem amplas possibilidades de ser confirmado como definitivo. ?Romance? é uma outra história. A Globo registrou, mas ainda não divulga do que se trata.

Boa troca

Segundo alguém muito próximo do alto comando da Bandeirantes, 30 de abril será o último dia do religioso RR Soares na programação nobre da emissora. E mais: na primeira semana de maio, o horário das 21h será ocupado por séries da HBO.

Valendo

O SBT vai gravar, segunda-feira, o piloto definitivo do ?Jogo das Loiras?, só que o nome do apresentador ainda não é conhecido. Silvio Santos não definiu ninguém. Numa dessas pode escolher ele mesmo. A direção geral é do Caco Rodrigues e direção do Walter Rodrigues. Em tempo: nenhum parentesco entre os dois.

Ritmo de festa

?Caras & Bocas?, todo mundo já sabe, recuperou o horário das 19h da Globo. Audiência elevada. E com a boa particularidade de não carregar na tinta. Tem até um dramazinho de vez em quando, mas não tão sério. Em compensação, festa é o que não falta. Estourando, a cada dois capítulos tem uma e geralmente reunindo sempre os mesmos personagens. Pior é que, até agora, nenhuma terminou bem.

Tá dominado

Em novembro, a Globo renovou domínio sobre o título ?Jornal Nacional?, seu principal telejornal, atualmente apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes. A emissora também assegurou a continuidade dos direitos sobre as iniciais ?JN?.

Peixes fora d?água

A Record, com o seu ?Os Legendários?, promoveu desfalques no elenco da MTV. Marcos Mion e João Gordo são dois exemplos. Agora há uma expectativa pois poucos que saíram da MTV conseguiram fazer sucesso em outro lugar.

Lente de aumento

As últimas chuvas em São Paulo, como todo acontecimento que sai da rotina, mereceu ampla cobertura das emissoras de tevê. Mas sempre com exageros de praxe. A Record, nos seus insistentes caracteres, por exemplo, aumentou o número de mortos. E em nenhum momento se corrigiu.

Dois em um

No quadro ?De volta para a minha terra?, uma família com nove filhos pretende sair de Salvador para a cidade de Candeal, a 60 km de Feira de Santana. Mas a casa do avô, de apenas um quarto, não tem como receber 11 pessoas. Na volta, Gugu entregou uma casa nova pra família. O imóvel foi comprado e reformado em três dias. Vai ao ar domingo.

Bate – Rebate

? Com muita disposição para o trabalho, Fábio Assunção é nome certo na próxima novela do Gilberto Braga. Glória Pires também. Em tempo: na minissérie ?Dalva & Herivelto?, Fábio usou uma barriga postiça.

? A Bandeirantes deixou parte da sua equipe na África do Sul, depois do sorteio da Copa, para realizar matérias especiais.

? A Globo informa que os testes de seleção prosseguem normalmente. O ?BBB? ainda não escolheu os participantes.

? Entre os muitos planos para o ano que vem, a direção da TV Globo tenta desenvolver o projeto de um novo seriado humorístico. A ideia, inclusive, é preparar um programa que no futuro possa substituir o bem-sucedido ?A Grande Família? sem provocar maiores traumas.

? Mesmo com o lançamento no SBT, Roberto Justus não deve mudar: continua com o seu programa nas noites de quarta.

  •  

Deixe uma Resposta