• 18 dez 2009
  • Postado por Tiago

Myllena, revelação do quadro “Garagem”, do ‘Domingão do Faustão’, vai cantar o tema de abertura de “Tempos Modernos”, novela de Bosco Brasil que vai substituir “Caras & Bocas”. A música é uma regravação de “Cérebro Eletrônico”, de Gilberto Gil.

Investimento no humor de Renato Aragão

Em 2010, Renato Aragão estreia novo programa nos domingos da Globo, nos moldes de “Acampamento de Férias” e com uma história diferente toda semana. Do atual elenco, estão garantidos Tadeu Mello e Edson Cardoso, o Jacaré.

É certa a investida em um produto que possa aumentar a qualidade e a audiência do horário, mas o tamanho do projeto ainda depende da aprovação do orçamento. E a ordem, como sempre, é não tirar os pés no chão.

‘A Turma do Didi’ não possui custo alto. Tem operação simples. No entanto, em relação à próxima temporada, a história será diferente, com investimentos em produção, elenco, cenário, tecnologia…

Em janeiro todos os detalhes serão conhecidos, para que o Núcleo Jayme Monjardim possa dar início aos trabalhos. Renato Aragão sempre trabalhou com orçamento apertado, até pela falta de concorrência. Só que o momento de agora é outro, SBT e Record estão aí, e uma sacudida é mais que necessária.

Aulas do mal

A primeira bandida a gente nunca esquece. E é o que Grazi Massafera espera fazer acontecer em “Tempos Modernos”, de Bosco Brasil, próxima novela das 19 h na Globo. No papel de Deodora, ela promete ser a pior das vilãs de todos os tempos. Mas que acabará tendo um lado engraçado, de muito humor. As primeiras gravações realizadas indicam que a atriz está no caminho certo.

Qualquer semelhança…

Na próxima quarta-feira, dia 23, a Globo exibe o especial “Programa Piloto”, que, mesmo antes de ir ao ar, já tem uma forte torcida para que vire seriado em 2010. A ação gira em torno de uma novela passada no Paquistão, seus bastidores nos estúdios de uma emissora brasileira fictícia, e o tênue limite entre a ficção e a realidade. Desde já, qualquer semelhança com fatos presenciados no dia a dia do Projac será mera coincidência. No elenco, Andrea Beltrão, Fernanda Torres, Fernanda de Freitas, Alexandre Borges e Otávio Muller. Texto de Cláudio Paiva.

Operando milagre

O título da novela do Manoel Carlos é “Viver a Vida”. Mas também poderia, para melhor refletir o que acontece em seus bastidores, chamar “Viver Perigosamente”. Pessoal da produção tem operado verdadeiros milagres para manter os capítulos no ar. Está tudo muito em cima da hora. Não é por acaso que os “stock-shots”, ou cenas de paisagens, têm aparecido cada vez mais arrastados e com maior frequência.

Bem na série

Todo mundo sabe que a escalação da Betty Lago para um dos três principais papéis de “Cinquentinha” aconteceu em cima do laço. Ela faria outra personagem. Às pressas, foi chamada para substituir Marília Pêra como uma das protagonistas. E deu o seu show. Foi muito bem. Nem nos bastidores se esperava tanto.

Estado lamentável

Quem acompanha a Liga de Basquete das Américas, direto da Venezuela, por certo está se surpreendendo com a baixa qualidade da transmissão. Há muito tempo não se via uma coisa tão ruim. Parece até que é de propósito.

Está confirmado

Maria Adelaide Amaral, como se sabe, autorizada pela família está adaptando “Ti-Ti-Ti” e “Plumas e Paetês”, do Cassiano Gabus Mendes. Só vai estrear no segundo semestre de 2010. A autora, que já trabalha na escalação do elenco e nos primeiros capítulos, optou por “Ti-Ti-Ti” como título definitivo.

Advogada de defesa

Ninguém como a atriz Betty Gofmann está levando tão a sério o quadro “Cachorrada Vip” do ‘Domingão do Faustão’. Faz a defesa da Menina, a cadelinha, com todas as forças. Advogado nenhum deste mundo chegaria a tanto.

Chega de gritaria!

De uns tempos para cá, os programas de humor passaram a cometer o doloroso engano de sempre: trabalhar acima do volume permitido. Uma gritaria que não acaba mais. Berro, é bom que se entenda, nunca foi e nunca será sinônimo de graça. Este é um erro que se agrava, a cada dia, nas diversas atrações do gênero.

Bate – rebate

• Produção da Globo fez a alegria dos colecionadores de carros antigos nas gravações da série “Dalva & Herivelto”. Todos os veículos utilizados impressionaram pelo cuidado que são tratados e estado de conservação.

• Autor Aguinaldo Silva acompanhou “Cinquentinha” da Europa. Ele só voltará ao Brasil no começo do ano.

• Até agora não tem nada confirmado, nem ao menos conversado, sobre um novo acerto da Globo com Wagner Moura.

• Na Globo, existe uma proibição: o pessoal do jornalismo não pode fazer ou participar de qualquer ação comercial.

• No SBT não existe impedimento. Todos os seus apresentadores ou repórteres participam de campanhas comerciais sem maiores problemas.

• O sinal da MTV nas parabólicas está sendo cortado com enorme frequência para apresentação de programas comerciais.

  •  

Deixe uma Resposta