• 22 dez 2009
  • Postado por Tiago

canal-1-Ana-Hickmann-Tudo-é-Possivel

No último ?Tudo é Possível? deste ano, domingo no ar, Cláudia Leitte assume o comando do programa enquanto Ana Hickmann e seu marido Alexandre Corrêa enfrentam as Outras e os Ricardões no ?Jogo da Afinidade?. Que situação!

Prêmio de Glória Perez mexe com a Globo

A Globo, neste 2009, depois de 27 anos, conquistou o Emmy Internacional, e através de um produto em que é referência: a telenovela. Coube a ?Caminho das Índias?, de Glória Perez, trazer a esperada estatueta para o Brasil.

Apesar da Globo ser o que é, ela entrou na disputa com emissoras de outros países que a superam em outras áreas, como a tecnologia. O HD, por exemplo, está longe de ser uma realidade para a maioria dos brasileiros.

Trata-se de um prêmio, portanto, muito festejado por diretores e pelos próprios donos da emissora. E não é só isso: a conquista certamente colocou na cabeça de seus autores a seguinte frase: ?Sim, nós podemos!?

Daqui por diante, principalmente novelistas do horário nobre, vão se sentir pressionados a produzir melhores histórias. E os diretores, melhores conteúdos.

A competição interna, na Globo, como em nas outras, sempre existiu. Mas agora deve ganhar maiores proporções. É impossível calcular o tamanho de certas vaidades. Tem um lado saudável? Sim.

Tudo indica que todos, agora, vão em busca de algo maior, trabalhar não apenas para si, mas para o mercado e para o telespectador, com a ambição de um reconhecimento internacional. Quem não quer? É isso que o Emmy concede: reconhecimento e valorização da obra lá fora. Só que antes, é sempre importante frisar, tem que acontecer aqui dentro.

TV Tudo

SBT volta atrás

É o SBT de sempre. Menos de uma semana depois de anunciar que os programas ?Hebe? e ?A Praça é Nossa? não seriam apresentados entre os dias 11 de janeiro e 26 de fevereiro, a direção da emissora decidiu ontem que tudo vai continuar na mesma.

A medida, como se sabe, seria tomada para permitir a exibição do reality ?Solitários?. A ordem que existe agora é acomodar todos os programas da melhor maneira possível. Como já existem boatos que a novela terá o seu final antecipado, com os últimos capítulos reeditados, é bem provável que a partir do próximo dia 11, ?Vende-se um Véu de Noiva? não estará mais no ar. ?Solitários?, desta forma, poderá ocupar normalmente o horário das 22h, não havendo a necessidade de outras alterações na grade.

A ?Praça?, sem problema nenhum, tem programas inéditos gravados para o período, mas a Hebe, com o impasse da sua renovação, não deixou nada preparado e já saiu de férias. Fatalmente será necessário recorrer às reprises ou ao conhecido ?melhores momentos?. Só mais uma coisinha: ?Pegadinhas Picantes? vai deixar a faixa das 23h e entrará após o Jornal do SBT.

Grande negócio

A Bandeirantes acertou em cheio com a transmissão do ?Torneio Internacional Cidade de São Paulo?, futebol feminino, que terminou no domingo com a vitória do Brasil. Fez segundo lugar no horário, só perdendo para a Globo. Na verdade, a Bandeirantes não deu um tiro no escuro e, por acaso, acertou o alvo. Foi feita uma pequena pesquisa e apurado que existem brasileiros que não conseguem viver sem assistir futebol. Pode ser o que for, até casado e solteiro. A Band foi exatamente atrás deste público. E se deu bem.

Última gravação

A apresentadora Eliana grava hoje, seu último programa desta temporada e entra em férias. Já era para a equipe estar totalmente liberada, mas recentes alagamentos em São Paulo impediram que funcionários chegassem à emissora para a conclusão dos trabalhos.

Alvo diferente

A Bandeirantes, a partir de 2010, pretende sair em busca do público mais jovem. Algumas das suas novas produções terão exatamente este objetivo. O ?É tudo improviso? é um exemplo. Atender convenientemente a todas as faixas de público nunca foi uma preocupação entre a grande maioria das emissoras. A Globo pode ser colocada como exceção. O SBT, por sua vez, sempre fez uma televisão para pessoas mais idosas e isto pode ser até uma das explicações para a sua queda de audiência.

Piadas engraçadas

Helen Ganzarolli já gravou cinco edições de um novo programa para o SBT, gênero ?piadas divertidas?, sem data para estrear. Na atração, que tem suas externas no parque Hopi Hari, em São Paulo, Helen contracena com o boneco Xaropinho.

Bate – Rebate

. Walcyr Carrasco entregou os últimos capítulos de ?Caras & Bocas?. A novela fica no ar até oito de janeiro. No dia 11, estreia ?Tempos Modernos?, de Bosco Brasil.

? Em preparação para ?Passione?, novela que substituirá ?Viver a Vida?, Kayky Brito conferiu domingo prova de ciclismo transmitida pelo ?Esporte Espetacular?.

? Rafaella Guarany vai fazer participação em ?Poder Paralelo?, na Record, como uma promoter. Atriz e jornalista, ela fazia chamadas para o ?BBB?.

? Pelo menos até 2011, o reality ?O Aprendiz? está na programação da Record. E a partir do ano que vem, com apresentação de João Doria Junior. Ele vai continuar com seu ?Business?, na Band, em 2010, apesar de alguns setores do Morumbi não aprovarem essa ?jornada dupla? do apresentador no vídeo. E no vídeo de uma concorrente.

  •  

Deixe uma Resposta