• 29 dez 2009
  • Postado por Tiago

canal-1-Luciana-gimenez-e-marcelo-de-carvalho

A direção da Rede TV! ainda não conseguiu definir a sua grade do ano que vem. Existem muitos produtos novos. E bons, mas está complicado acomodar com o que já existe. É importante considerar que o programa da Luciana Gimenez ocupa a faixa nobre da emissora. E nem tem como mexer com ela

As novelas da TV e dos nossos dias

Tempo de amenidades e de jogar uma conversinha fora. Falar das surpresas que as novelas sempre nos reservam, por exemplo, é uma boa. Repare que é quase uma regra geral: todas elas têm procurado, a cada dia, retratar os nossos dias com maior proximidade e fidelidade. Só que ainda acontecem coisas interessantes.

Festas de Natal e Ano Novo, por exemplo, nunca mais faltaram. E, justiça se faça, isto se deve ao Daniel Filho, desde os tempos em que ele ainda era diretor de toda teledramaturgia da Globo. Sabendo o dia de exibição dos capítulos, uma continha rápida é suficiente. E pronto. Tudo acontece como na vida real.

Os fins de semana, com os sábados e domingos, geralmente são incluídos, mas ainda não se têm registros de feriados ou dias santos, por exemplo. Nunca ninguém falou disso e, pelo menos nas que foram exibidas até agora, não houve qualquer referência a eles.

Apagão, como as enchentes, repare, também não existe, apesar de ?Viver a Vida? acontecer nos dias atuais e num Rio de Janeiro que também vem sofrendo com tais problemas. Ou, no mínimo, devemos imaginar todo mundo se organizou e já tem o seu geradorzinho em casa.

A novela do filme

A venda de dvds de ?A Lei e o Crime?, sem constar na ficha técnica o crédito a Marcilio Moraes, deixou o autor bastante contrariado. Isso não é novidade. Nos bastidores da Record, dizem até que o lamentável episódio chegou a respingar no projeto do filme. Mas, pelo andar da carruagem, em relação ao trabalho para o cinema, tudo se acalmou nos últimos dias. As primeiras filmagens estão previstas para abril de 2010, com Francisca Queiroz e Ângelo Paes Leme à frente do elenco. Direção de Alexandre Avancini.

Não é unanimidade

Juliana Paes não é unanimidade no setor de novelas da Globo. Importante diretor da casa, mesmo com todo sucesso alcançado por ?Caminho das Índias?, entende que ela ainda não é uma atriz pronta. Precisa se dedicar e estudar mais.

Futebol

A série B do campeonato brasileiro vai continuar na Rede TV! em 2010. Com a ida do executivo José Emílio Ambrósio para a Bandeirantes, surgiram boatos que essa mudança também poderia acontecer. Nada disso. Aliás, a direção da Rede TV! tem planos de ampliar a sua programação esportiva na próxima temporada.

Decisão acertada

Em meio às diversas mudanças realizadas pelas emissoras ao longo do ano, ou mais especialmente, com a saída da Eliana para o SBT, a Record apostou as suas fichas em Ana Hickmann como nova apresentadora do ?Tudo é Possível?. E se de bem. Humilde, esforçada e com muita vontade de aprender, ela se saiu bem e pode crescer muito mais. Foi, sem dúvida, um dos pontos positivos da temporada.

Paula

Na Bandeirantes, o assunto novelas voltou a ser discutido em suas últimas reuniões. O dono, Johnny Saad, entende que nenhuma grande rede de televisão no Brasil pode abrir mão deste produto. Há, segundo ele, uma exigência do telespectador. A primeira experiência, em 2010, como se sabe, será uma sitcom escrita por Domingos de Oliveira.

Tudo certo

Na Globo já se admite que Fábio Assunção, depois da exibição de microssérie ?Dalva & Herivelto?, ficará reservado para a próxima novela do Gilberto Braga. Glória Pires também no papel de uma viúva solitária está garantida no mesmo trabalho. São os dois nomes mais importantes deste elenco confirmados até aqui, além de Deborah Secco, porque com Wagner Moura, embora anunciado e cogitado, ainda não tem nada acertado.

Eterno retorno

Chico Anysio voltará a fazer parte do elenco fixo do ?Zorra Total? no ano que vem. Está certo e confirmado. Inicialmente com o personagem Justo Veríssimo.

  •  

Deixe uma Resposta