• 04 jan 2010
  • Postado por Tiago

Nunca mais

a---um_foto-Roberto-Nemanis-SBT-(40)

Ficou provado que a Eliana (foto) não se deu bem com ?os melhores momentos? no SBT, nesses últimos domingos. O Ibope ficou bem abaixo do normal. Ou do que vinha conseguindo.

É uma experiência que não irá se repetir. A partir de agora, mesmo em período de férias ou em ocasiões excepcionais, só programas inéditos. Já existe uma rejeição do público quanto a isto.

Os motivos que levam a TV programar filmes infantis tarde da noite

Dia desses, aqui mesmo neste espaço, foi feita uma crítica mais diretamente ao SBT e Globo pela insistência das duas em exibir filmes infantis em horários avançados de suas programações.

Mas, claro, as emissoras têm lá os seus motivos, que devem ser colocados e respeitados. Vivemos o período das férias escolares. Por isso se entende que as crianças têm horários mais livres e podem dormir mais tarde. O procedimento do SBT e Globo é uma ?contra-programação? a tudo o que as demais concorrentes oferecem. E há também outro aspecto a ser considerado que é a vida útil e o número determinado de exibições acertado para essas produções. Existem prazos definidos em contratos para suas apresentações. Se isto não bastasse, geralmente os filmes selecionados para este período do ano são caros. Para pagar essa conta não sobram melhores alternativas aos programadores do que colocar na faixa nobre, onde a chance de se auferir uma melhor receita é sempre maior. Além da possibilidade de contar com a atenção da criança que existe em todo adulto. As explicações, em resumo, são essas.

Hora do balanço

Das últimas 306 edições do ?Hoje em Dia? na Record, o programa observou a seguinte colocação no Ibope: 11 vezes em 1º lugar; 106 vezes em 2º; 91 vezes dividindo a vice-liderança e 81 vezes em 3º lugar. Não é um resultado excepcional, mas também não é ruim. Está na briga.

Prá pensar

A Bandeirantes tem colocado a sua ?Escolinha?, em exibição semanal, nas noites de sexta-feira. Parece que a ideia é continuar deste jeito. Só que não é uma legal. Tudo indica que, na briga pelo 4º lugar com a Rede TV!, vai continuar perdendo feio da reprise do ?Pânico?.

Decisão tomada

?Os Caras de Pau?, seriado de humor com Marcius Melhem e Leandro Hassum, já tem espaço garantido na grade de 2010. Faz por merecer. A Globo só não confirma ainda de forma oficial. Mas a equipe do programa já tem essa informação. Vai continuar nos domingos. Resta decidir se antes ou depois do Renato Aragão.

Hospital da novela

Todas as tomadas, fachada e interiores do hospital de ?Viver a Vida?, são feitas na nova CPP – Central de Pós-Produção – do Projac. Um prédio moderno e muito bonito. Claro que, de vez em quando, os trabalhos da novela conturbam um pouco a ordem interna. Mas nada muito sério.

Férias

Tom Cavalcante passou o Natal por aqui e só neste último fim de semana viajou com a família para o exterior. Não tem nenhum compromisso marcado para as próximas duas semanas. Só no dia 21 ele deve voltar com as gravações de ?O Curral? na Record.

Imagem poluída

Os canais de notícias, daqui e de fora – até porque todos copiam o mesmo modelo -, têm os seus apresentadores lendo uma notícia e, embaixo, na tela, o gerador de caracteres informando outra coisa completamente diferente. É muito mais que um desafio à cabeça de qualquer um. Como é possível entender as duas?

Detalhes

Conteúdo à parte, se a Globo realmente deseja mexer no ?Fantástico?, pode começar também pela roupa dos seus apresentadores, Zeca Camargo e Tadeu Schmidt.

Tem alguma coisa errada. Paletó de lambe-lambe nunca chegou a tanto. Não é nem social, nem esporte. Não é, na verdade, coisa nenhuma.

Questão de preço

A venda do pay-per-view do ?Big Brother Brasil? já está à disposição em cinco operadoras de TV por assinatura: Net, Sky, Via Embratel, Telefônica e TVA. A ?Fazenda? é vendida pela Telefônica e TVA. Em média, a 10ª edição do ?BBB? custa R$ 150 contra R$ 99 do reality show rural da Record.

Bate – Rebate

– A partir de hoje, as emissoras de TV devem reiniciar as suas atividades, depois da paralisação deste período de festa.

– A Globo já está com uma equipe completa em São Paulo, para dar início aos trabalhos da novela ?Passione?. O elenco deve ficar cerca de 10 dias gravando em vários pontos da cidade.

– Os bairros do Jardim América e Tatuapé são as duas principais locações.

– Marcelo Anthony desfilando de cavanhaque. Este será o seu visual na novela.

– A Rede TV! ainda não resolveu o problema do seu estúdio, uma redação de onde são apresentados os telejornais.

– Há um ruído que os técnicos da emissora até agora não conseguiram eliminar. E não chega a ser um ruído. Na verdade, trata-se de um ronco contínuo.

– As gravações de ?Viver a Vida? só não aconteceram no dia de Natal e Ano Novo. Nos demais, trabalho normal

  •  

Deixe uma Resposta