• 08 jan 2010
  • Postado por Tiago

Tempos Modernos

Aline Peixoto está entre os lançamentos da Globo em ?Tempos Modernos?, a nova novela das 19h, que estreia segunda-feira. Jannis Piñon é a personagem, uma roqueira que foi abandonada pela mãe.

Produtoras lucram com acomodação

Se existe algo em comum entre Bandeirantes, Globo, Record, SBT e, agora também, Rede TV!, é a adesão desenfreada à compra de formatos internacionais. Uma febre.

Se no início, as produtoras atuavam de forma tímida, passados cerca de 10 anos, o panorama é outro. Elas se tornaram agressivas, a ponto, inclusive, de se estabelecerem no país e desenvolverem parcerias com as próprias emissoras.

O lobby em cima disso é uma coisa maluca, tanto no nosso campo de jogo, como nas feiras espalhadas pelo mundo. Via de mão dupla. Se as produtoras já não conseguem viver sem o apoio das nossas tevês, a recíproca é verdadeira.

Quando produzidos com seriedade e profissionalismo, os formatos se tornam fenômenos comerciais e de audiência, como o BBB.

Mas há produtos que não se identificam com a nossa realidade. As cabeças pensantes da nossa tevê, há muito tempo não criam mais nada. A ordem é comprar pronto. Resta saber qual será o reflexo disso no futuro.

Desembarque

Sabrina Sato estava entre as pessoas mais festejadas no aeroporto de Las Vegas, terça-feira, minutos antes do embarque para Orlando. Depois será a vez de Miami, que também consta deste roteiro de férias, antes do retorno ao Brasil. Ao seu lado, sempre, o namorado, o deputado Fabio Faria, ex-Adriane Galisteu que se envolveu naquele problema das passagens.

Trabalho normal

Fim de férias. A partir da semana que vem, Adriane Galisteu e Márcia Goldschmidt voltam a gravar os seus programas na Bandeirantes. Por enquanto, sem modificações ou promessas de mudanças.

Especial

Jorge Pontual vai fazer uma participação em ?Poder Paralelo?, na Record. Ele será o galã da novela ?Mascaradas?, da qual Fernanda (Paloma Duarte) é protagonista. Pontual, como se sabe, teve seu nome citado no SBT para ?Uma Rosa com Amor?, mas não passou disso.

Número interessante

Confirmado: de 1º de fevereiro a cinco de março, no horário do Jô, a Globo vai exibir a sétima temporada da série ?24 Horas?. Interessante verificar que este seriado possui uma audiência bem estável, algo em torno de oito e nove pontos de média, em cenário nacional, com até 55% de participação.

Olho no caixa

Em seu novo programa na Globo, ?As Aventuras de Didi?, Renato Aragão vai aparecer como descendente de Didi Malasartes, fundador de uma cidade. O humorístico terá momentos de ?Roque Santeiro?, com seus personagens estranhos, e ele como herói da história. A dimensão do projeto, inclusive com cidade cenográfica, agora passa a depender da aprovação do orçamento.

Cenário real

O Ministério do Turismo de Israel, através de sua representação no Brasil, convidou artistas do núcleo judaico de ?Caras & Bocas?, da Globo, para conhecerem o país que inspirou a caracterização de alguns personagens, como Hannah (Julia Lund). Convite aceito. Viajam, já na próxima semana, o autor Walcyr Carrasco, Ana Lucia Torre, Theodoro Cochrane e a própria Julia.

Vapt vupt

O cantor Daniel se deu bem com a novela ?Paraíso?, na Globo. E também depois dela. Participou do especial do Roberto Carlos e agora, como contratado da Som Livre, vai gravar seu primeiro dvd na próxima quarta-feira, em Paulínia, no Municipal, com participação do padre Fábio de Mello.

Lauro fica na Record

Lauro César Muniz, autor de ?Poder Paralelo?, na Record, assegurou sua permanência na emissora. Em relação à renovação de contrato, ele disse que so falta assinar.

Concorrência

Com a volta do BBB na Globo, a Record tende a intensificar as chamadas de ?A Fazenda?. A expectativa maior fica para as noites de domingo, quando tem paredão na Globo e eliminação na Record.

  •  

Deixe uma Resposta