• 20 jan 2010
  • Postado por Tiago

canal-1-murilo-benicio-e-milton-gonçalves

As gravações da nova temporada da série ?Força Tarefa?, estrelada por Murilo Benicio e Milton Gonçalves, serão concluídas em março. É bem provável que o programa volte ao ar junto com a nova grade, em abril

Cultura troca direção de jornalismo de novo

Troca de comando no jornalismo da Rede Cultura. Antonio Neves saiu na quinta-feira. Estava em férias, foi chamado para a ?gravação de um piloto? e surpreendido com o comunicado da sua demissão. Paulo Fogaça, o Fogacinha, com passagens na Globo e SBT, já assumiu em seu lugar. Foi apresentado na sexta-feira por Marcelo Amiky, diretor de produção como novo ?facilitador? do departamento. Algo que ninguém, até agora, entendeu o que significa.

É a sétima troca de comando no jornalismo da Cultura nos últimos quatro anos. Alexandre Machado, Albino Castro, Pola Galé, Julio Moreno, Paulo Roberto Leandro, Pola Galé de novo, Toninho Neves e, agora, o Fogaça, já passaram por lá. Fácil concluir que o problema não está no diretor, mas na estrutura do departamento ou da emissora.

Entre as consequências mais imediatas, já se sabe que haverá a mudança dos apresentadores do ?Jornal da Cultura?. Laila Dawa e Ricardo Ferraz estão com os dias contados, mas seus substitutos ainda não foram escolhidos.

Mais do mesmo

Se uma não bastasse, agora são duas passarelas no ar. E isto, com direito a ?troca de tiros? nos bastidores entre os programas e emissoras envolvidos, ?Domingo Legal? (SBT) e ?Hoje em Dia? (Record).

Ibope

Ontem foi um dia de festa no SBT. Números consolidados de 18/01 apontaram vitória sobre a Record nas duas faixas: à 0h, 6 x 5, e das 6 às 0h: 7 x 6. Segundo se informa, isto não acontecia há mais de 10 anos numa segunda-feira.

Fora de rumo

Há, em todo mercado, uma preocupação muito grande com o atual momento da Record. Uma situação que pode se agravar se providências não forem tomadas. É indispensável a colocação de profissionais certos nos lugares certos, enquanto ainda é possível salvar alguma coisa. E necessário, antes de tudo, que a atual direção da emissora tenha a grandeza de reconhecer a sua incapacidade de combater o problema.

Uma fortuna

Ninguém mais, com toda certeza, gosta mais do BBB do que a própria Globo. E razões não faltam para isso. Há a estimativa que o faturamento do programa passe tranquilamente dos R$ 300 milhões.

Externas

Elenco e produção de ?Ribeirão do Tempo?, nova novela da Record, mal completaram os trabalhos em Brotas, e já têm uma nova missão pela frente. A equipe segue na próxima segunda para a cidade de Casemiro de Abreu (RJ).

Série

Assim que chegarem ao fim os trabalhos de ?Força Tarefa?, o diretor José Alvarenga irá direto para as gravações de ?A separação?. Trata-se de um novo projeto do casal Fernanda Young e Alexandre Machado, ainda sem elenco fechado.

A bela

Pelo menos para as equipes de produção e figurino de ?Bela, a feia?, a transformação de Giselle Itié já teve início. A Record não deixará essa etapa para a parte final, até para que a fase ?bela? da personagem possa ser melhor explorada.

Bate – Rebate

? ?Viver a Vida?, apesar da sua baixa audiência, terá o seu tempo certo. Não existe ordem nenhuma dentro da Globo para diminuir a novela. E nem mesmo a equipe de ?Passione?, a substituta, recebeu alguma orientação para acelerar os trabalhos. Vai do jeito que está.

? ?Jornal do SBT ? Manhã?, segunda-feira, com Hermano Henning e Cynthia Benini, fez barba, cabelo e bigode. O telejornal alcançou o primeiro lugar nas suas três edições entre 4h e 7h.

? A Record vai sair do esquema ?A Fazenda? na passarela do ?Hoje em Dia? para tentar aumentar o ibope do quadro. A ideia é convocar famosos e esportistas que não são contratados da emissora. Marcelinho Carioca, por exemplo, se já não foi, será procurado para participar.

? A direção da Band está animada com ?É tudo improviso?. E pode assumir o programa, que hoje é uma produção independente.

  •  

Deixe uma Resposta