• 02 fev 2010
  • Postado por Tiago

Globo e Band pisaram na bola

Não há nada tão óbvio e elementar, mas é bom lembrar os diretores de tevê que o mais importante numa partida de futebol é a bola. Se não existir pelo menos uma, não tem jogo. Portanto, marcação serrada sobre ela. Enquanto não houver melhor critério nas transmissões esportivas para a repetição de lances, muita gente boa vai continuar se machucando. E foi o que mais se viu, na Globo e na Bandeirantes, neste último final de semana. As duas, em todos os jogos apresentados, pisaram feio na bola. Qualquer periguinho de gol, entre outros detalhes, e lá vêm cinco ou sem replays. Telespectador nenhum aguenta. Isso quando não mostram, com bola rolando e a mesma insistência, o torcedor no estádio comendo pipoca, limpando o nariz, beijando a namorada ou lamentando um lance perdido. Esse número exagerado de câmeras, ao invés de ajudar, passou a atrapalhar.

Na sobra

A Globo passou a escalar sempre os dois comentaristas para as mesmas partidas, Caio e Casagrande. Dose dupla. O telespectador agradece, mas não é necessário. Mesmo porque um nunca discorda do outro. Está bem na base do amém.

Dupla infantil tem futuro

O SBT, tão conhecido por suas mudanças, surpreende por ainda não ter trocado os apresentadores do “Bom Dia & Cia.” Já circularam informações de que Yudi e Priscila deixariam o programa. Eles continuam tocando o programa e têm prestígio na casa. Só devem sair quando a menina Maisa estiver preparada para substituí-los.

Falta o sinal verde

A atual edição do reality “Solitários”, do SBT, fica no ar até final de fevereiro. Como há chances de o programa seguir na grade, todo o processo de gravação da próxima edição já está pronto na emissora. Só que falta o mais importante: a autorização de Silvio Santos.

Ficando feio

Se as novelas retratam com maior intensidade a realidade dos nossos dias, determinados valores não são mais considerados. Nunca teve, fora outras coisas, tanto marido traindo a mulher ou mulher traindo marido como nesses tempos de agora. Está aí “Viver a Vida”, do Manoel Carlos, que não deixa ninguém mentir.

Primeira do ano

Depois das férias, Serginho Groisman volta nesta quinta a gravar o seu “Altas Horas”, para ir ao ar no domingo. Confirmadas as participações de Alice Braga, agora assumindo o comando do “Superbonita Transformação”, no GNT, mais Vladimir Brichta, The Original Wailers e banda Cine.

C´est fini

A rede Globo faz 45 anos em abril. Por enquanto, ninguém fala em comemoração.

Bate – Rebate

• A direção da Record começa a admitir que outra “Fazenda” só no final do ano. E olhe lá.

• A Record fará a captação de imagens dos jogos de Vancouver em HD – alta definição.

• Dentro da produção da Globo há essa certeza: já rolou sexo no “Big Brother” atual. As câmeras mostraram mais ou menos isso. Edição maneira.

• Kennedy Alencar está voltando das férias na Rede TV!. O bom “É Notícia”, domingo que vem, já será inédito.

• Daniela Beyruti, retornando dos Estados Unidos, também retoma os seus trabalhos no SBT.

• Eliane Giardini estabelece prioridade: depois da novela “Tempos Modernos”, na Globo, vai fazer cinema.

• Gravações de “Passione” nas ruas de São Paulo devem prosseguir por mais esta semana.

• Não há mais pendências de gravações da minissérie “A História de Ester”. A Record concluiu tudo no último sábado. Ontem foi o dia escolhido para a festa de confraternização do elenco.

  •  

Deixe uma Resposta