• 04 jun 2009
  • Postado por Tiago

Força Tarefa ainda não se garante na Globo

Três critérios são importantes para a TV Globo, dentro do juízo perfeito, manter um produto no ar: audiência, repercussão e faturamento. Se o programa atingir um desses objetivos, praticamente assegura passaporte para a nova temporada. Ainda não é o caso do “Força Tarefa”, uma das principais apostas da emissora para este ano. O seriado não pegou, não gerou polêmica, não caiu na boca do povo e, pelo menos até agora, não marcou. É a produção mais cara da tevê brasileira e ainda não deu o retorno que dela se espera.

“Força-Tarefa”, ao contrário do já foi dito e escrito a respeito, não está garantido na grade no ano que vem. Ainda é muito muito cedo para a emissora decidir se o projeto foi um sucesso ou não. Tudo vai depender dos próximos episódios. Se, daqui pra frente, a audiência apresentar resultados mais interessantes, pode ser que volte. Se cair, dificilmente voltará. Simples assim. Porque por mais que uma emissora diga que a audiência – e o que se atrela a ela – não é tudo o que importa, ninguém vive de vento.

Fim de papo

Movimentando principalmente os personagens de Ângelo Paes Leme (traficante) e Francisca Queiroz (delegada), chegam ao fim hoje as gravações do seriado “A lei e o crime”, produção da Record escrita por Marcilio Moraes, com direção de Alexandre Avancini.

As chuvas, no Rio, atrasaram a conclusão dos trabalhos. O último episódio será exibido na próxima segunda-feira.

Próxima parada

O diretor Alexandre Avancini informa que tem sinal verde da Record para iniciar a versão para o cinema de “A lei e o crime”, com o mesmo elenco e as mesmas locações. Logo depois, Avancini irá cuidar a direção de um Telefilme, formato bastante explorado na tevê americana.

Este projeto, de ação, terá roteiro de Renê Belmonte e prováveis participações de Marcelo Serrado, Heitor Martinez, Eduardo Lago, Bianca Rinaldi, Silvio Guindane e Nanda Ziegler.

Vai mal

No exato momento que a Record tem problemas sérios na sua faixa da noite, o SBT, seu principal concorrente, também vai muito mal.

Na noite de terça-feira, o “Cine Espetacular”, que já foi uma das principais audiências da casa, não passou de 4,6 pontos de média. Culpa de quem escolhe os filmes.

“Jason X” foi exibido pela sétima ou oitava vez.

No mundo

Novela de Benedito Rui Barbosa, “Cabocla”, estreou segunda-feira no horário nobre do canal 10, de Córdoba, Argentina. A produção já foi distribuída para Europa, Estados Unidos e 12 países da América Latina.

Recordes

“Caminho das Índias”, de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi, registrou o seu melhor índice na noite de terça-feira. Marcou 43 pontos de média e 65% de participação de audiência. “Paraíso”, no mesmo dia, com 28, também chegou ao seu maior número.

Encontro

Desde ontem, em Campos do Jordão, a Bandeirantes está reunindo alguns dos seus diretores e gerentes, todos ligados às áreas de produção e programação, para definir planos futuros. Os trabalhos devem se encerrar na tarde de hoje.

C´est fini

Willian Bonner, por causa do “Jornal Nacional”, não pôde comparecer, mas o diretor comercial da Rede Globo, Willy Haas, foi ontem a Gramado receber a Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho no 17° Festival Mundial de Publicidade.

Tem alguma coisa pegando na transmissão do evento do judô, que a Record pretende apresentar como principal atração do seu novo programa esportivo. As próximas horas, dizem, serão decisivas.

Bate – Rebate

· “Um novo amor”, música e letra de Wander Peixoto, arranjos de Torquato Mariano, e interpretação de Flavio Venturini, é o tema de abertura “Vende-se um véu de noiva”.

· O SBT vai fazer uma festa para o mercado publicitário no dia 15, para o lançamento da sua novela.

· A 90,3 MHz, FM da cidade de Novo Hamburgo, com sinal excelente em Porto Alegre, dizem, pode ser tocada pela operadora Oi.

· No Rio, a Globo já coloca em execução os primeiros trabalhos do próximo Big Brother.

· O programa virá com várias surpresas, especialmente no campo virtual.

· Regina Casé volta domingo ao “Fantástico”, mostrando que “tunar” carro é uma tendência.

· A Globo exibirá, na TV Globinho, a série de animação “Kamen Rider – O Cavaleiro Dragão”. Já tem 28 episódios liberados.

  •  

Deixe uma Resposta