• 05 jun 2009
  • Postado por Tiago

Fazenda da Record ainda é um rascunho do BBB

A respeito da “Fazenda”, novo reality da Record, algumas observações necessárias:

– O formato foi claramente concebido a partir do “Big Brother”. As regras são praticamente as mesmas, só têm nomes diferentes. Sinônimos. Impossível convencer alguém do contrário.

– Britto Junior não foi – definitivamente – a melhor escolha como apresentador. Inseguro e sem graça. Não é o cara.

– Como em todos os seus outros programas, neste a Record também tem sérios problemas com iluminação e captação de áudio. Em determinadas situações, o telespectador é levado a concluir que esqueceram de acender a luz.

– A época do ano para o lançamento deste tipo de reality show deve ser considerada. Outono e inverno, jamais. Não combinam. A não ser que a locação escolhida não sofra tanto com as intempéries. Este não é o caso de Itu.

– Se a intenção era chamar como participantes 14 celebridades, a maioria dos que estão lá ainda não chegou a tanto. Aliás, a palavra “celebridade” nunca foi tão vulgarizada e desvalorizada como nos tempos atuais.

– E, escolher a faixa das 20h50 para exibições diárias do programa, horário em que a líder tem mais de 50% de participação de audiência, também não foi uma das opções mais saudáveis.Se alguém quiser a receita, A “Fazenda”, do jeito que está aí, se apresenta como o caminho mais curto para jogar no lixo 34 milhões de reais.

Investimento

O informativo “Leitura Dinâmica”, da Rede TV!, terá novidades no seu cenário virtual, nas próximas semanas. Atualmente, o jornal possui duas edições – uma de manhã, sob o comando de Cláudia Barthel, e a outra, à noite, com apresentação de Renata Maranhão.

Manoel e as mulheres

Está definida a equipe de apoio do autor Manoel Carlos em “Viver a Vida”, a substituta de “Caminho das Índias” no horário nobre da Globo. Ele terá como colaboradoras Juliana Peres, Daisy Chaves, Maria Carolina, Ângela Chaves e Cláudia Lage. E, como pesquisadoras, Mariana Torres, Juliana Saba e Gabriela Miranda. Pelo menos no texto, o autor só chamou mulheres para compor a equipe.

Elas cantam o Rei

Exibido domingo pela Globo, o espetáculo “Elas Cantam Roberto – Divas” será lançado em cd e dvd Gravado no Theatro Municipal de São Paulo, o show contou com 20 grandes cantoras da música nacional, interpretando alguns dos maiores sucessos do Rei.

Importante: no cd ou dvd estarão todas as cantoras que se apresentaram no show. Ao contrário do especial da Globo, em que algumas indelicadamente foram rifadas.

Medíocre

A redação da Cultura perdeu muito da sua dignidade na quarta-feira. Sem maiores explicações, a direção da emissora resolveu dispensar os trabalhos do Marco Antonio Gomes, atitude tomada por alguém que, ainda no seu início de vida profissional, certamente não conhece a história e a importância deste jornalista. Mas muito pior que isso é saber que houve o aval de quem conhece.

Apresentação oficial

Dentro de poucos dias, a Record irá anunciar oficialmente a contratação de Mylena Ciribelli, ex-Globo, para o posto de apresentadora do “Esporte Fantástico”. Na emissora da rua da Várzea, ainda não se sabe se este anúncio terá ou não direito ao tapete vermelho. A Ana Paula Padrão teve.

C´est fini

A Record espera definir nas próximas horas a contratação de um jornalista, que vai dividir com Mylena Ciribelli a apresentação do “Esporte Fantástico”, novo programa das manhãs de domingo.

Está meio conturbado o ambiente na produção do Netinho no SBT. Alguém que chegou agora, já sentou na “janelinha do avião”. Investido de uma autoridade que não sabe usar, essa pessoa está passando por cima de muita gente.

Bate – Rebate

·Só a Globo se dá ao luxo de deixar fora do ar uma atriz com o talento da Denise Fraga.

·Elenco de “Caras & Bocas” ainda não tem informações oficiais se a novela será espichada ou não.

·Mas todos têm quase certeza que sim

·O autor Walther Negrão, enquanto aguarda novo trabalho na Globo, passou a cuidar pessoalmente da sua fazenda em Avaré.

·O jornalista Paulo Panayottis, há muito tempo deixou de ser correspondente da Record em Londres. Está desligado daquela função.

·Acontece que as suas matérias, não sei se com autorização ou não, continuam entrando no religioso “Fala que eu te escuto” no começo da madrugada.

·Rumo à África do Sul, para a cobertura da Copa das Confederações, Mauro Naves e Tino Marcos viajam na próxima quarta-feira, dia 10.

·Galvão Bueno, Falcão e Arnaldo César Coelho só embarcam no dia 12.

·O Arnaldo, por sinal, providenciou bolo com velinha, no “Bem amigos” do SporTV, segunda-feira, para comemorar o aniversário do narrador Luiz Roberto.

  •  

Deixe uma Resposta