• 11 jun 2009
  • Postado por Tiago

a-Luciana-Braga

Luciana Braga, ex Globo, estreia dia 22 em ?Poder Paralelo?, na Record.

A história de Chitãozinho e Xororó pode virar série na Globo

Os irmãos José Lima Sobrinho e Durval de Lima, ou Chitãozinho & Xororó como todos conhecem, têm grandes chances de virar tema de uma microssérie na Globo. O projeto será discutido logo após a exibição de ?Paraíso?. Isso porque o autor Benedito Ruy Barbosa – com colaboração da filha Edmara Barbosa – foi convidado pela dupla para escrever o roteiro. Já houve um primeiro contato com a direção da Globo, que aceitou conversar sobre o assunto. Não é de hoje que Chitãozinho e Xororó batalham a produção de um projeto mais aprofundado, que possa levar ao público os principais momentos de suas carreiras, desde os primeiros passos, ainda em Astorga, no Paraná, até os dias de hoje. Benedito, amigo e conhecedor da história dos dois, está animado com a ideia. Resta esperar pela avaliação final da Globo. Para os irmãos, o ideal é que a microssérie fosse ao ar em 2010, quando estarão completando 40 anos de carreira.

Essa é a Globo

Por ordem de Octávio Florisbal, o seu diretor geral, a Rede Globo recontratou o jornalista Armando Nogueira. Com todos os direitos.

Nos 25 anos da sua passagem anterior, Armando foi o responsável pela implantação do jornalismo em rede e criador, entre outros, do ?Jornal Nacional? e ?Globo Repórter?.

Saiu ganhando

Ainda é impossível saber o que será da ?Fazenda?, mas uma coisa, pelo menos, esse reality show da Record já conseguiu: reabilitou o ?Fantástico?. Sem nenhum avanço na sua qualidade, o programa da Globo agora tem médias de 26 pontos de audiência.

De ponta

Aguinaldo Silva e Wolf Maya estão fechados com Suzana Vieira, Renata Sorrah, Marilia Gabriela e Marilia Pêra. Ninguém tira delas os principais papéis de ?Cinquentinhas?, seriado que será exibido às sextas-feiras, em substituição a ?Tudo Novo de Novo?, no segundo semestre.

Autor e diretor estão muito animados com o projeto e o elenco disponibilizado pela Globo. Só nomes do primeiro escalão.

Substituição no SBT

Sai Ana Paula Padrão e entra Christina Rocha. Isso no que diz respeito à galeria que o SBT mantém na entrada do prédio principal da Anhanguera. Lá, em exposição, estão as fotografias de todas as estrelas da casa.

Em busca de locações

O autor Bosco Brasil e o diretor José Luiz Villamarim circularam por São Paulo no último final de semana em busca de locações para a novela ?Bom Dia Frankenstein?, substituta de ?Caras & Bocas? no horário das sete da noite. A produção deverá realizar gravações no centro da cidade. Pelo menos este é o desejo da dupla.

Grupo de apoio

Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Isabel de Oliveira e Fausto Galvão. Este é o time de colaboradores de Bosco Brasil em ?Bom Dia Frankenstein?.

Cinema

É preciso uma certa cautela nas notas que envolvem Alexandre Frota e a ?Fazenda? da Record. Há quem, dentro da própria emissora, admita a existência de um ?jogo de cena? em cima dos últimos acontecimentos. Frota avisou que saiu, mas pode voltar.

Estaleiro

Eduardo Guedes, do ?Hoje em Dia?, está afastado do programa desde a última terça-feira. Ele se submeteu a uma cirurgia no ombro. Deve voltar ao ar só a partir da próxima semana.

Nada decidido

?Belíssima? sempre esteve muito cotada para substituir ?Senhora do Destino? no ?Vale a pena ver de novo? da Globo. A emissora, no entanto, agora informa que não é bem assim. Não tem nada definido. O assunto ainda será examinado com maior cuidado nos próximos dias.

Tudo certo

A estreia do ?No Limite?, na Globo, já pode ser confirmada para o dia 26 de julho, logo depois do ?Fantástico?. Serão duas edições semanais, uma aos domingos e outra às quintas-feiras, na sequência de ?A Grande Família?. O programa terá apresentação do Zeca Camargo.

C´est fini

A informação é de um importante diretor do SBT: o interesse de Silvio Santos no pessoal do ?Pânico? é anterior ao caso do Gugu Liberato. Já existiam conversas bem antes disso.

Outros artistas importantes da Globo serão chamados a participar das próximas edições do ?Fantástico?. Algo bem parecido ao que aconteceu com o pessoal de ?A Grande Família? no último programa.

  •  

Deixe uma Resposta