• 12 jun 2009
  • Postado por Tiago

Flávio Ricco / José Carlos Nery

O SBT pode ter um segundo horário de novelas

Um segundo horário de novelas está novamente na pauta do SBT. E para tanto, Silvio Santos já se mobiliza para contratar autores que estão na Globo e na Record. Entende que o gênero é importante para que possa recuperar a vice-liderança no País. Silvio inclusive pretende seguir uma linha diferente da adotada pela Record – não quer violência, nem efeitos especiais. Nos bastidores, tem dito que pretende fazer apenas novelas para a família. Ressaltou, ainda, que todo o material do acervo de Janete Clair será utilizado pela sua emissora. Assim seja. Isso é bom para todo o mercado. O que joga contra é a instabilidade que existe na Anhanguera. Nunca se tem certeza de nada. O que vale numa manhã pode não valer à tarde. Quando ele, pessoalmente, toca o telefonema para os seus possíveis alvos, esse problema é levado em conta. E faz muita gente amarelar. Foram muitos os casos de recusa nos últimos tempos, como, por exemplo, Márcio Garcia, Geraldo Luis, José Luiz Datena, diretores do segundo escalão das novelas da Globo…De qualquer forma, está aí o registro sobre essa ideia de outro horário de dramaturgia. Mas, antes de tudo e no que diz respeito ao SBT, é preciso contornar essa coisa da insegurança.

Nada a ver

A demora na renovação de contrato de Eliana não está relacionada à possível chegada de Gugu Liberato nos domingos da Record. A exemplo de outras redes, este é um acerto que só deve acontecer aos 45 minutos do segundo tempo. O contrato de Eliana termina em dezembro próximo, e desde 2006 o “Tudo é Possível” ocupa a vice-liderança. Para amigos, ela declarou que a Record só tem a ganhar com a presença de Gugu na grade. Está tranquila.

Queria entender

Julia, personagem da Vitória Frate (foto), em “Caminho das Índias”, nesses últimos capítulos tem se mostrado nervosa e sem casa para morar. Reclama do conforto que tinha. Mas não é herdeira da Cadore? Basta reclamar uma mesada.

DNA

A série “Cilada”, do Bruno Mazzeo, já encerrou a sua jornada de apresentações no “Fantástico”. Agora só no ano que vem. Uma pena. Foi uma das melhores coisas do programa nos últimos tempos. Esse negócio de DNA é um caso sério.

Números

Ainda não é nada definitivo, mas a Globo espera fechar esse primeiro semestre com faturamento por volta dos R$ 4 bilhões. Não faço a menor ideia do tamanho disso. Deve ser muito mais que um caminhão de dinheiro.

Contagem regressiva

Mylena Ciribelli deverá ser apresentada no começo da próxima semana como nova contratada da Record. O departamento de esportes da emissora trabalha com essa previsão. Ela comandará o programa “Esporte Fantástico”, aos domingos.

Precaução

Delegações da Globo e Band seguem hoje com destino a África do Sul para a cobertura da Copa das Confederações. O que se sabe é que, por parte das duas emissoras, foram tomadas providências no que diz respeito à questão da segurança.

Vai em frente

“O Aprendiz”, com apresentação de Roberto Justus, está garantido na programação da Record pelo menos até 2011. No ano que vem, conforme anunciado, haverá mais uma edição com participantes universitários.

As empresas Record e Fremantle já definem os detalhes da outra, 2011, mas não se sabe ainda qual será a abordagem do programa.

Ânimos serenados

Depois de uma fase turbulenta, com diretor informando nos bastidores que Daniela Cicarelli não estava mais nos planos e que a ordem era esperar o fim do contrato – janeiro de 2010, eis que a relação da apresentadora com a emissora melhorou um pouquinho. Mas só um pouquinho. Já existe, ao menos, um diálogo com a alta cúpula da casa.

Dublagem

Larissa Maciel, atriz que interpretou a cantora Maysa na produção de mesmo nome, assistiu a versão em espanhol da minissérie. Elogiou o trabalho de dublagem da sua personagem, mas também achou “divertido”. “Maysa” já está em exibição em alguns países da América Latina.

Vamos acertar

A Globo vai com “Caras & Bocas” até o dia 30 de outubro, uma sexta-feira, com reprise do último capítulo no sábado, como sempre acontece.Este trabalho do Walcyr Carrasco devolveu ao horário das 7, números que há muito não tinha. “Bom Dia Frankenstein”, do Bosco Brasil e com outro título naturalmente, vai estrear no dia 2 de novembro. É o que consta.

C´est fini

A Record obteve na terça-feira o registro do seu logo para a Olimpíada. Um trabalho bonito. No centro, um círculo, com o logo da emissora, cercado por ramos de oliveira.

O elenco de “Caminho das Índias” grava normalmente neste feriado. Ninguém do elenco terá folga. Nem eu.

Bate – Rebate

· Entre os dias 16 e 19 deste mês, acontece mais uma edição da feira de televisão “Discop” em Budapeste.

· As equipes de vendas da Globo Internacional já confirmam presença.

· Para este evento, a grande aposta da emissora atende pelo nome de “A Favorita”, novela de João Emanuel Carneiro.

· Gazeta prepara o programa da Claudete Troiano, mas ainda não anuncia a sua data de estreia.

· Claudia Jimenez é outro nome bem provável no elenco da próxima das 7 na Globo.

· O SBT marcou o próximo Teleton para o dia 23 de outubro.

· Programações da Globo e Band, a partir deste domingo, por causa da Copa das Confederações, irão sofrer várias mudanças.

· Ainda como parte da campanha de lançamento, “Vende-se um véu de noiva”, agora será alvo de uma nova festa.

· Um “happy hour”, segunda-feira que vem, na cidade cenográfica da novela.

  •  

Deixe uma Resposta