• 29 jun 2009
  • Postado por Tiago

a-debora

Débora Falabella vive Sarah, uma jovem atriz, apaixonada pelo papel de Julieta, em ?Som e Fúria?. A série estreia dia 7, na Globo

O rompimento definitivo entre Gugu e SBT é a melhor saída

Não acredite muito nessa história que o Gugu vai continuar apresentando programas no SBT até março, quando termina o seu contrato. Não é o que recomenda o bom senso.

E nem será algo artística e financeiramente interessante para ambos os lados.

Afinal de contas, há um contrato de parceria entre as partes. É perfeitamente natural entender que, do jeito em que as coisas estão colocadas, a partir de agora acontecerá uma queda no faturamento.

E, no meio de tudo isso, existe uma questão aritmética a ser ressaltada: como acomodar, a partir de agosto ou setembro, Eliana, Silvio Santos e Gugu Liberato, todos apresentando programas de 4 horas ou mais, nas tardes / noites dos domingos? Não haverá espaço para todos.

Se o bom senso e a televisão como negócio vierem a prevalecer, a decisão do foi bom enquanto durou será a do melhor juízo, caso contrário, é certo que haverá um grande prejuízo.

Difícil saber quem vai perder mais.

Por último, convenhamos, Gugu, no ar pelo SBT, é chamada pra Record.

 

TV Tudo

Direito autoral

De férias na Record, o autor Renê Belmonte, colaborador da série ?A lei e o crime?, está em Bogotá representando a Associação dos Roteiristas, num encontro promovido pela Federação de Escritores e Diretores Audiovisuais da América Latina.

O evento discute direito autoral e a criação de sociedades arrecadadoras. Trata-se de uma prévia, de uma reunião ainda maior que acontecerá no Brasil, em novembro, com representantes dos Estados Unidos e França.

Animado

A direção da Bandeirantes e o cantor Sidney Magal, já no começo do mês que vem, começam a discutir renovação de contrato para que ele continue à frente do humorístico ?Uma escolinha muito louca?.

Nos bastidores, Magal declarou que tem grande interesse em continuar no programa.

Preparativos

Eliana já foi informada que a sua estreia no SBT será em agosto, mês do aniversário da emissora. Todos os detalhes da sua produção serão definidos a partir de agora, inclusive a escolha do título e de um diretor responsável.

Sob encomenda

?O Rebu?, novela do Bráulio Pedroso, exibida em 1975, será transformada em série de 24 episódios pelo autor Carlos Lombardi, mas para atender o mercado exterior. A Globo ainda não confirma a sua exibição por aqui.

Quase lá

A cidade cenográfica da novela ?Bela, a feia?, na Barra, Rio, em local alugado pela Record, está em fase de acabamento. Se tudo correr como se espera, o local deve receber as suas primeiras gravações ainda no final desta semana. Também nesses próximos dias, a protagonista Gisele Itiê deve, enfim, iniciará os seus trabalhos.

No forno

Existem várias ideias sendo avaliadas. De qualquer maneira, em duas semanas, no máximo, deve sair o título definitivo da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, substituta de ?Paraíso? na Globo.

Por enquanto, ?Pelo avesso? continua valendo.

C´est fini

?Shop Tour?, do Luiz Galebe, via Rick Medeiros, agora está chegando a Blumenau.

Ex-Globo e ex-Band, Fernando D?Ávila assumiu a Gerência de Negócios da CNT, tendo como meta estabelecer um atendimento comercial próximo e personalizado nas agências de São Paulo.

Em meio a toda essa confusão dos últimos dias, em reunião na sexta-feira, a Record vai colocar imediatamente em produção vários programas, tipo ?Mudando de Vida?, ?Troca de Família? e até ?O Aprendiz?.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Bate ? Rebate

· Recém-chegado de um giro pela Europa, Ewerton de Castro trouxe dois textos teatrais, de produções que assistiu em Paris, que poderão ser produzidos por aqui.

· Lá, no embalo, ele aproveitou também para divulgar o canal internacional da Record.

· Não custa repetir: hoje, às 19h50, estreia o novo ?Jornal da Record?, com Ana Paula Padrão e Celso Freitas.

· Não foi só o Gugu Liberato que impôs em contrato o título do seu programa na Record.

· A apresentadora Eliana seguiu o mesmo caminho, nesse retorno ao SBT.

· O título será criado pela emissora de Silvio Santos, mas obrigatoriamente terá que envolver o nome de Eliana.

· A Record dispensou funcionários do Recnov, seu complexo de novelas, na quinta-feira.

· A propósito, estão bem estremecidas as relações entre alguns dos mais importantes diretores do setor de novelas da Record.

  •  

Deixe uma Resposta