• 14 jul 2009
  • Postado por Tiago

Mutantes na geladeira

Agora, para o comando da TV Record, só existe uma novela em exibição na sua grade de programação. Todos os esforços serão feitos para que Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, alcance maiores índices de audiência.

E já há todo um trabalho por trás para que isto aconteça. Os atores deste elenco terão sempre os melhores destaques e irão aparecer com mais frequência nos diversos programas da linha de shows.

Poder Paralelo deve, inclusive, ganhar ares de relançamento. Exatamente o inverso irá ocorrer com Promessas de Amor. Mesmo estando em suas últimas semanas no ar, esta novela será simplesmente ignorada. Uma clara reação à repentina saída do autor Tiago Santiago, que com contrato até 2012, assinou com o SBT na última sexta-feira.

Quatro paredes

Foi bastante tensa a conversa entre o diretor de novelas Alexandre Avancini e o alto comando da Record no final da semana. Mesmo sob pressão, ele não aceitou antecipar a renovação de seu contrato, que só termina em 2012.

Recibo

A Globo tem por regra não responder a nenhum tipo de provocação vinda da concorrência, principalmente quando essa tal concorrência atende pelo nome de Record. Mas com a exceção de praxe. Os telespectadores do Esporte Espetacular têm visto coisas como “quando você escutar essa música ao fundo saberá que está no lugar certo” e “Assista ao Esporte…, mas ao Esporte Espetacular”.

Apenas apresentador

Em link ao vivo no Pânico de domingo, Roberto Justus disse que era uma bobagem a informação de que compraria metade do SBT. Ele deixou claro que foi contratado como apresentador e “nem tenho dinheiro pra isso”, concluiu.

Saia justa

No SBT, Iris Abravanel conta com o apoio de cerca de 10 colaboradores na sua novela. Parte desse pessoal desde os tempos de Revelação, mais as recentes aquisições para Vende-se um véu de noiva. Em Promessas de Amor, Tiago Santiago divide os seus textos com outros sete profissionais. Se todos seguirem com ele para a Anhanguera, haverá uma inflada no setor. E se não forem, como ficará a situação na Record?

Gradativamente

A volta do comentarista Casagrande continuará sendo lenta e gradual. Nada de pular etapas. Com alguma frequência, ele tem participado do Arena, com Cleber Machado, no SporTV e, mais recentemente, do Globo Esporte, apresentado pelo Tiago Leifert para São Paulo. Na escala dos jogos, por enquanto, ainda não.

Bastidor 1

“O home num liga” – é a frase que mais se ouve nos bastidores de todas as emissoras concorrentes do SBT nos últimos dias. Fora os casos de reza brava, promessas e outros do gênero, muitos passaram a dormir com o celular debaixo do travesseiro.

Bastidor 2

Pessoal da Bandeirantes jura que é sério, digno até de uma pesquisa mais aprofundada. Toda manhã que o Valdemiro, pastor, aparece de chapéu na Rede TV!, a audiência dele sobe. Passa a Band.

C’ est fini

Brilhante a entrevista do Nelson Mota com Roberto Carlos e Caetano Veloso, exibida no canal Globo News, sábado à tarde. Correto, como sempre digno de elogios, o trabalho da Patrícia Poeta como apresentadora do show do Roberto Carlos, sábado, no Maracanã.

  •  

Deixe uma Resposta