• 16 jul 2009
  • Postado por Tiago

A ordem é surpreender

Wolf Maya marcou para 20 de agosto o início dos ensaios do primeiro Criança Esperança sob sua direção. O programa irá ao ar nos dias 22 e 23 do mesmo mês. Para os artistas convidados, Wolf fez um pedido especial – que todos procurem surpreender o telespectador Ou seja, não quer ver ninguém repetindo o que já fez em outras oportunidades.

A nova produção do Criança Esperança ficou encarregada de oferecer sugestões aos participantes, mas também quer receber ideias diferentes. Como a edição 2009 será mais enxuta – tanto na noite de sábado como na tarde do domingo – a ordem é correr atrás do absolutamente novo.

Tô fora

Juca Chaves também está completando 50 anos de carreira, mas diz que não aceitou fazer show no Maracanã. Nem quis conversar.

Começou a guerra

A Record já levou três empresas que vinham colaborando regularmente com o Domingo Legal no quadro “Construindo um sonho”. Foram convencidas a acompanhar o Gugu.

Arquivo

Velho sonho do SBT, finalmente, pode vir por aí um programa nos mesmos moldes do Vídeo Show, da Globo, pilotado pelo Beto Marden. Projeto da Daniela Beyruti.

Internacional

César Filho embarca para os Estados Unidos na semana que vem. Vai a serviço do SBT Repórter preparar um programa sobre Las Vegas. Mas não pretende ficar em cima só da jogatina.

Mundinho

Quem vê Caminho das Índias é levado a imaginar que a Índia é quase do tamanho de uma caixa de fósforos. Na novela, entre uma dancinha e outra, no meio daquela multidão de gente, todo mundo se encontra o tempo todo nos mesmos lugares. Agora é a vez do pessoal do Rio, que fatalmente vai bater de frente com os de lá.

Tem uma coisa

Ainda sobre Caminho das Índias, um reconhecimento se faz necessário: a novela tem um dos melhores trabalhos de sonorização da televisão brasileira de todos os tempos. Não sei quem é o responsável, mas gostaria de saber. Presta atenção.

Convocação geral

Em meio aos últimos acontecimentos, a direção da Record está chamando todo pessoal das mais diversas áreas e propondo a renovação antecipada de seus contratos. Este era um dos objetivos de Silvio Santos: fazer a concorrentegastar mais. A autora Cristianne Fridman, por exemplo, que já tinha compromisso até 2011, agora fechou até 2014.

Tudo certo

Ana Paula Arósio deu o sim. Conforme adiantou esta coluna, ela vai mesmo reaparecer como protagonista da próxima novela do Gilberto Braga na Globo.

Resposta do Tiago

A respeito de nota de ontem sobre o prejuízo das suas novelas na Record, a resposta do Tiago Santiago: “Como uma novela que ficou na liderança tanto tempo e chegou a botar 27 pontos no horário das 21h pode ser ‘prejuízo’? Por que fizeram três temporadas e ficaram dois anos no ar? A partir de 2004, com minha ida pra lá, a Record cresceu, atingiu picos perto dos 30 pontos e fez várias novelas de sucesso com minha consultoria. Agreguei muito valor à marca da Record, que passou ao segundo lugar no ranking das emissoras, graças às novelas. Pretendo agora que o SBT volte a ocupar a vice-liderança”.

C’est fini

No dia que cai um avião, onde morrem 168 pessoas, a Globo divulga a exibição de um filme sobre desastre aéreo, “Aterrissagem de alto risco” no “Corujão” de segunda-feira, dia 20. Humor negro…

  •  

Deixe uma Resposta