• 22 jun 2009
  • Postado por Tiago

O seriado “Cinquentinhas”, nova produção da Globo com texto de Aguinaldo Silva e direção geral de Wolf Maya, que será lançado no segundo semestre nas noites de sexta-feira, já está mobilizando vários setores do Projac.

Promete ser uma das grandes apostas da emissora, para levantar o horário atualmente ocupado por “Tudo Novo de Novo”. As protagonistas já são conhecidas: Suzana Vieira, Marília Gabriela, Renata Sorrah e Marília Pêra.

Antônio Fagundes estava cotado para uma participação especial em “Cinquentinhas”, mas os planos foram alterados com a novela “Bom Dia Frankenstein”, onde fará o protagonista.

Dessa forma, outros nomes do primeiro time estão sendo avaliados para viver o personagem, que aparece só no primeiro episódio. José Wilker está nessa lista, disparado na disputa.

Agora, uma escalação que promete chamar a atenção, em “Cinquentinhas”, é a do ator Fábio Assunção. As negociações estão bem encaminhadas para que aconteça essa sua volta à televisão, com papel de destaque. Assunção viveu momentos difíceis ano passado, quando foi obrigado a deixar a novela “Negócio da China” para se internar numa clínica.

Reynaldo Gianecchini e Danielle Winits também estão conversando para participar do seriado. A atriz está praticamente certa.

TV Tudo

Vai entender

Temendo ficar na geladeira, Rodrigo Phavanello rescindiu com a Globo e assinou contrato de longa duração na concorrente Record.

Curioso: segundo informações do Recnov, ele não fará o protagonista de “Bela, a feia” e talvez nem entre nessa nova novela.

Complicado

A partir de notícias publicadas por esta coluna, edição de ontem, alguns dos autores da Globo protestam contra medida que a emissora começa a tomar, proibindo a reserva antecipada de atores.

As maiores reclamações partem exatamente daqueles que ainda estão com os seus trabalhos na fila de espera.

Fórmula 1

No final da semana passada, quando foi anunciado o racha na Fórmula 1 e a possibilidade de um campeonato paralelo no ano que vem, a direção da Record distribuiu ordens para que o assunto fosse acompanhado com a maior atenção.

Projeto Mar

O piloto já foi gravado e aprovado. A Globo vem por aí com uma série só sobre mar. O trabalho está sendo desenvolvido pelos repórteres Mariana Ferrão e Ernesto Paglia. Pode ser que, inicialmente, alguns destes trabalhos sejam exibidos no “Globo Repórter”.

A propósito, o “Globo Repórter” também será alvo de algumas mudanças nos próximos tempos.

Master Class

A sinopse desenvolvida por Aguinaldo Silva e os participantes da primeira jornada do curso Master Class, que recebeu o título provisório de “Marido de Aluguel”, já está ocupando um espaço especial na sala de Manoel Martins – diretor de Entretenimento da Globo. Que ninguém se surpreenda se o projeto, muito em breve, ganhar o horário nobre. E com Glória Pires (foto) fazendo a protagonista da história.

Em obras

O Projac da Globo começa a ser preparado para receber “Viver a vida”, novela do Manoel Carlos. Internamente, os cenários vão sendo finalizados. Fora, a cidade cenográfica está praticamente concluída.

C´est fini

Nos últimos 10 anos, como toda certeza, a televisão nunca esteve tão movimentada como nos dias atuais. SBT e Record prometem continuar se pegando.

Nessa, Globo e Bandeirantes, assistem na arquibancada, certamente interessadas em saber o que vai sobrar.

  •  

Deixe uma Resposta