• 21 jul 2009
  • Postado por Tiago

Caso e Acasos

Encerrada a primeira temporada de ?Tudo Novo de Novo?, Julia Lemmertz coloca o pé na estrada com o espetáculo ?Maria Stuart?. Em agosto, ela estreia em BH, e em setembro, fará apresentações em Sampa. Pelo menos até dezembro, nada de tevê.

Novelas na Record

Depois de perder dois dos seus autores para o SBT – Tiago Santiago e Renata Dias Gomes, a Record trabalha para restabelecer a ordem no seu departamento de novelas.

No começo da semana passada, Lauro César Muniz esteve com Hiran Silveira, diretor da teledramaturgia, para uma reunião de trabalho. Na oportunidade, o Lauro admitiu que também foi sondado pelo SBT, mas não abandona trabalho pela metade ou não deixar de cumprir um contrato até o fim.

Aliás, ele acompanhou o grupo de discussão de ?Poder Paralelo? no Rio e a pesquisa revelou que o público gosta da novela. A conclusão dos trabalhos sugere mínima correções em aspectos marginais da história.

Marcílio Moraes, Cristianne Fridman, Gisele Joras, Margareth Boury e Ana Maria Moretzsohn estão com contratos vencend. A Record admite que deve realizar contratações. ?Com certeza iremos buscar novos reforços para dar continuidade a nosso projeto que é sólido e de longo prazo?, completa Hiran Silveira.

Preparação

Já no domingo, num break da ?Fazenda?, a Record botou no ar a primeira chamada do Gugu. Trabalho muito bem feito, com direito a elogiosa observação do diretor do programa Homero Salles: ?em 29 anos de SBT, o Gugu nunca teve uma chamada assim?.

Próxima pedra

Você sabia que o atual contrato da Hebe Camargo vence no dia 31 de dezembro? E que é renovável a cada ano? O SBT tem, sim, prioridade na renovação, mas com o Gugu também tinha. A Record, principalmente o departamento comercial, nunca escondeu forte admiração pelo trabalho da apresentadora. O gato está subindo no telhado. Um salário superior ao que ela tinha, antes de ser reduzido pela metade, e o seu programa, ao vivo, pode ser só o começo dessa conversa.

Posicionamento

?O merchandising social dá prestígio ao autor, mas não acrescenta nada à novela?. A declaração é de Aguinaldo Silva, em seu blog. O que importa, segundo ele, é o conteúdo melodramático, porque ?o resto é supérfluo?. Perfumaria. Outro empurrão de ombro em vários companheiros da Globo. Vale lembrar que a CNN, recentemente, acompanhou as gravações de ?Caminho das Índias?, para um programa que trata dessa abordagem.

Sessão bang bang

O ?Esporte Fantástico?, pelo que mostrou no final de semana, é o mais novo programa policial da Record. Na pauta: ?cocaína no futebol?, ?caso Romário? e ?morte do lutador de boxe?. Isso em pouco mais de 45 minutos. É por aí?

Dona Beija

A novela, reprise, já acabou, mas o caso da Maitê Proença com o SBT vai parar na Justiça. Palavras do advogado dela, Sergio D´Antino. A atriz, sobre ?Dona Beija?, ?não aceitou fazer acordo com a emissora, e estará ajuizando uma ação para reparar os danos causados pelo uso indevido de sua imagem e som de voz na referida obra audiovisual?.

Chamada

A Globo já está anunciando ?Alma Gêmea? como substituta de ?Senhora do Destino? no Vale a pena ver de novo. ?Belíssima?, para evitar maiores problemas com o Ministério Público, vai continuar no arquivo. ?Alma Gêmea? foi ao ar entre 2005 e 2006 e obteve média de 38,6 pontos durante a sua exibição, a maior até agora.

Longa duração

O nome de Ewerton de Castro circulou pelo departamento de teledramaturgia do SBT. Pelo sim, pelo não, o ator foi chamado pela Record para antecipar a renovação. Ele vai assinar novo contrato até 2014.

Norma da casa

No SBT parece que há, de fato, um esforço muito grande para não lembrar que o jornalismo existe. Se já não bastasse a velha história de ?depois da novela da Globo?, nas despedidas de A Praça É Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega simplesmente mandou todo mundo dormir. Nem aí pro Jornal do SBT.

Confuso

Assisti ao Programa Silvio Santos, fui dormir e acordei com a mesma dúvida. Ainda não sei quem está imitando quem: Ceará ao Silvio Santos ou o Silvio Santos ao Ceará.

  •  

Deixe uma Resposta