• 23 out 2009
  • Postado por Tiago

Paraíso

Fernanda Paes Leme, Marcelo Faria e Duda Ribeiro, com o espetáculo ?Dona Flor e Seus Dois Maridos?, se apresentam sábado e domingo no Recife. Ainda em novembro, a peça voltará aos palcos de outras importantes cidades brasileiras.

O caso da venda de horários na TV

A direção da Rede TV! revelou há poucos dias a sua intenção de acabar com a venda de horários em 2010. Que os anjos digam amém! Há muito se busca maior equilíbrio em defesa de uma televisão melhor e da preservação do próprio mercado de trabalho. Mas o panorama ainda é desanimador. Hoje, o 21, empresa do grupo Bandeirantes, com 22 horas/dia vendidas, está praticamente entregue nas mãos da Igreja Mundial, do Valdemiro Santiago. Um caso tão extremo que nem deve ser contabilizado. Aplicando-se o mesmo a SBT e Globo, emissoras sempre contrárias a esta prática, a Rede TV!, hoje, ocupa, folgada, liderança no repasse de espaços entre todas as grandes redes de televisão. Em um mês, são vendidas 318h20 contra apenas 363 horas de produção própria. Uma relação muito distante da desejada. A seguir, dentro do mesmo quadro, aparece a Record, que tem a IURD como única e principal cliente. No confronto do que é produzido por ela, 492h, 181h20 são ocupadas pela Igreja Universal. E, por último, a Bandeirantes, 519 horas próprias e 153h40 vendidas. Este é o quadro. Em alguns casos, bem tenebroso.

Fila das 18h

Finalmente, está formada a fila das próximas novelas da Globo no horário das 18h. Elizabeth Jhin teve a sua sinopse aprovada e foi escolhida para escrever a substituta de ?Cama de Gato?, das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. O título de trabalho, que pode virar definitivo, é ?Além da Vida?. Depois da Elizabeth, também já está definido, será a vez do Walther Negrão, com uma história no Alto Araguaia. Isto atende todo o ano que vem e princípio de 2011.

E atenção

Aldrin Mazzei, responsável pelo ?Esquadrão da Moda? do SBT, teve demorada reunião com Mônica Pimentel, do artístico da Rede TV! e saiu com o convite para dirigir o reality ?No Tanque dos Tubarões?, que estreia no ano que vem.

Solitário

O SBT está dando rápido andamento na produção do seu novo reality show, ?Solitaire?, levando todos a imaginar que a sua estreia pode acontecer a qualquer momento. Os trabalhos no estúdio seis da Anhanguera acontecem em ritmo acelerado.

Mal-estar

Declaração do genro Marcos Buaiz, dizendo que o sogro Zezé di Camargo está cercado de abutres, ainda repercute. Faltou dar nome aos bois. Quero dizer, aos abutres. Tem muita gente boa se sentindo ofendida. E com razão.

Ester em janeiro

A estreia da minissérie bíblica ?A História de Ester?, inicialmente anunciada para 14 de dezembro, só será exibida a partir de 11 de janeiro. A mudança, decidida na tarde de anteontem, foi determinada por ajustes da Record em sua grade de programação.

Fazendeira

A atriz e dançarina Sheila Mello conseguiu se entender com a Record. Portanto, logo depois da sua passagem pela segunda edição do reality ?A Fazenda?, ela pode ser vista nas novelas da Record. Sheila Mello frequentou cursos de interpretação e atuou em peças teatrais. Trabalhar em novelas era exigência para participar do programa.

Salto ornamental

O telespectador do ?Cine Belas Artes?, do SBT, certamente se surpreendeu no sábado durante a exibição de ?O Advogado do Diabo?, com Keanu Reaves e Al Pacino. Ali pela metade, pularam, simplesmente, uns 20 minutos do filme. Como já foi apresentado umas cinco vezes, presumiram que o telespectador já conhecia a história…

Twitter

Hoje todo mundo tem o seu e escrevendo coisas que podem mudar a história da humanidade. Willian Bonner: ?agora estou comendo?. Rubens Barrichello: ?vou chupar um sorvete?.

Reality de moda

O reality show ?Project Runaway?, novidade da Record, que movimenta aspirantes a estilistas, está cotado para estrear em 2010. Apresentação de Ana Hickmann.

  •  

Deixe uma Resposta