• 25 nov 2009
  • Postado por Tiago

Cinquentinha

Cena do quinto episódio de ?Cinquentinha?, em que Suzana Vieira contracena com Dalton Vigh, o ?pegador? da história.

SBT espera a ?hora do tombo?

O SBT decidiu não exibir os seus filmes inéditos em dezembro, mas só a partir de fevereiro, com o lançamento da nova programação. Em outras palavras, houve por bem a sua direção, com base em temporadas passadas, não queimar nada agora com a proximidade de Natal e Ano Novo.

A propósito da grade de 2010, não tem nada definitivo. O que existe são sugestões e de vários setores da emissora para se buscar o desenho ideal. O dono Silvio Santos, depois de concluída esta etapa de trabalhos, mais uma vez ficará encarregado de bater o martelo. Incumbência que ele nunca dividiu e nem pretende dividir com ninguém.

No SBT, internamente, e como provocação, o lançamento desta nova programação já é chamado de ?a hora do tombo?, em referência à concorrente mais próxima, Record. Até lá, fevereiro, terminada a exibição de ?A Fazenda?, este será momento propício para uma grande virada e consolidar o segundo lugar de forma definitiva.

Intervalo garantido

Os problemas de conteúdo do ?Fantástico? estão longe de atingir a sua parte comercial. O programa continua com os seus espaços sempre muito bem vendidos. O Boticário acaba de renovar a cota de patrocínio para 2010. Valor de tabela: R$ 43,2 milhões.

Galisteu na Globo

Adriane Galisteu embarcou de Congonhas nas primeiras horas da manhã de ontem com destino ao Rio de Janeiro. Foi a serviço da Globo gravar a vinheta do próximo Carnaval. Ela vai sair novamente como rainha da bateria da Unidos da Tijuca. E quanto a questão da entrevista do Roberto Carlos, que não foi ao ar na sexta-feira passada, agora a Bandeirantes pretende cumprir todas as exigências legais e solicitar a devida autorização da Globo. Isto pode acontecer ainda hoje.

Futebol

A Band está se dando bem com a transmissão do futebol. Domingo passado, por exemplo, com Botafogo e São Paulo, marcou oito pontos de média em São Paulo e, das 17h às 19h, dividiu o segundo lugar com o SBT. Assunto bem levantado pelo saite ?Papo de Bola?: Galvão Bueno chegou e já anunciou que fará a transmissão dos dois jogos finais da Sul-americana, LDU e Fluminense, a partir de hoje. Bola nas costas do Luís Roberto, que até aqui narrou todas as partidas.

Improviso

A Record é dona de quase toda rua da Várzea, em São Paulo. Começou com os antigos estúdios da TV Jovem Pan e depois foi comprando tudo ao lado. Cresceu na base do puxadinho. Tem vários estúdios, mas que ainda não suportam todas as produções. O melhor exemplo desta improvisação acontece agora. Os cenários de ?O Curral?, do Tom Cavalcante, estão montados no corredor principal da emissora. Ali é feita a luz e a gravação do programa.

Patinando

A Globo fez inovações no ?RJTV?, buscando dar ao informativo maior informalidade. É um bom caminho. O ?Globo Esporte?, em São Paulo, aliás, deve ser apontado sempre como o melhor exemplo. Verifica-se, no entanto, que no caso do ?RJ? houve uma redução no volume de notícias e exagerado aumento no número de comentaristas. Também não existe entrosamento dos câmeras com a apresentadora Ana Paula Araújo. Ou dela com eles.

Patente

Parece que não há mais dúvidas quanto ao nome do novo programa de Marcos Mion na Record, com estreia prevista para março. O título ?Os Legendários? já foi devidamente registrado.

Exclusivo

A Globo acaba de renovar contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei até 2020. Todas as competições terão o seu selo de exclusividade. Antes já havia feito o mesmo com o basquete brasileiro da NBB.

Começar de novo

O diretor José Lavigne, afinado com o autor Emanuel Jacobina, começa a gravar em dezembro ?A Diarista?. Portanto, Cláudia Rodrigues já deve estar se desligando do ?Zorra Total?.

  •  

Deixe uma Resposta