• 01 dez 2009
  • Postado por Tiago

Caras e Bocas

Flávia Alessandra entra nas últimas semanas de gravações de ?Caras & Bocas? e tem pela frente o trabalho de promoção da Playboy. Agenda cheia.

Globo comemora bom momento das 19h

Walcyr Carrasco tem só mais 16 capítulos pela frente para entregar a novela ?Caras & Bocas?. É bom preparar a festa da taça. Depois de muito tempo, a Globo conseguiu resgatar a boa audiência que este horário sempre ofereceu. Isto, evidentemente, passando por cima ou desconsiderando o mais recente período de seguidos fracassos, que se encerrou com ?As Três Irmãs?.

Segredo nenhum. Carrasco simplesmente conseguiu colocar no computador e em produção aquilo que o público desta faixa procura e deseja assistir. Histórias leves, com bom humor e o romantismo indispensável.

A Globo, evidentemente, não pretende perder este bom momento e a informação de agora, anote, é de fonte segura: ?Tempos Modernos?, do Bosco Brasil, que vem por aí numa linha bem parecida, vai substituir ?Caras & Bocas?. Mas, depois dele, já se fala na possibilidade do Walcyr Carrasco voltar com um outro trabalho. Ou, no máximo, depois da Maria Adelaide do Amaral, que também teve o seu nome colocado na fila.

É este o panorama. A Globo desistiu de viver perigosamente. Agora aposta na certeza.

Gravando

A Record dá início, ainda no dia de hoje, nas externas da sua próxima novela ?Ribeirão do Tempo?, em Brotas, interior de São Paulo. O roteiro prevê gravações até o começo da semana que vem.

Falso agente

Como no futebol, hoje a televisão também é uma ilha cercada de agentes por todos os lados. O chamado intermediário. Caso verdadeiro: um ator foi escolhido e indicado pelo autor para fazer a novela dele. No meio disso, recebe uma ligação de um cidadão, apresentando-se como empresário e dizendo que partiu dele a sugestão do seu nome para fazer o trabalho. E que a emissora achou ?a ideia ótima. Aprovou na hora?. Tudo armadinho de dentro para fora da emissora. Alguém interessado passa o serviço e o outro se encarrega do resto. O artista, sem saber e querendo trabalhar, acredita em tudo e acaba pagando os 20% do primeiro salário. Detalhe: o ator que passou esta história não quis saber do tal agente e foi chamado pela emissora. Por questão de segurança, evidentemente, o seu nome não é revelado.

Um recorde

O programa ?Giro Business?, apresentado pelo Sergio Waib no canal Bandnews e rádio Bandnews, com foco e impecável conteúdo, fecha o ano com 12 patrocinadores. Um feito. Não por acaso, ele foi o escolhido e será o garoto-propaganda do próximo filme da Mastercard.

Mais um Twitter falso

Silvio de Abreu, dos Estados Unidos, pede a palavra e informa: o twitter, que tem a foto, usa o nome e se faz passar por ele, é falso. O autor não tem nenhuma responsabilidade sobre o que é escrito lá, como informações de novelas, fofocas e análise de trabalhos dos outros. Como é que pode alguém usar o nome do outro? É crime ou não é? Dá cadeia ou não dá? Antes de tudo, constata-se, tem muita gente sem ter o que fazer. Com tempo sobrando. Não fosse um caso de polícia, é uma tremenda falta de respeito.

Copa da África

A Fifa promove nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, o sorteio das chaves para a Copa do Mundo do ano que vem. Globo e Bandeirantes estarão representadas, acompanhando tudo e com direito a programas que analisarão as chaves e os rivais do Brasil. Por outro lado, Record, Rede TV! e SBT abordarão o tema apenas nos seus telejornais.

Três opções

A Record, com a Televisa, já tem alternativas para substituir ?Bela a feia?. Leva vantagem ?Um gancho al corazón?, história de uma jovem boxeadora e uma novela com adolescentes de um colégio, na linha ?Rebelde?.

C?est fini

Se alguém souber qual o critério, por favor, avise. O ?BBB? da Globo está classificado para 14 anos. Só pode ser exibido depois das 21h. ?A Fazenda?, da Record, 10 anos. Livre para qualquer horário. Daí, se explica programa que vem por aí, todas as tardes, com a Babi Xavier.

  •  

Deixe uma Resposta