• 28 dez 2009
  • Postado por Tiago

SBT queima dinheiro

Nos últimos dias, o SBT espalhou chamadas em sua programação, anunciando os últimos capítulos de “Vende-se um Véu de Noiva”. A direção da emissora preferiu antecipar o final da novela. Sabe-se, inclusive, que foi necessário reeditar várias cenas para tornar ‘entendível’ o desfecho. Um trabalhão tremendo.

Decisões como esta, além de outras tantas absurdamente tomadas, dão a certeza de que o SBT não leva à sério a máxima “dinheiro não aceita desaforo”.

Capítulo de novela tem custo. E custo alto. Por que é sempre assim? Só depois de gravar tudo resolvem pensar melhor e reduzir a apresentação da obra. Pior é que esta não é a primeira vez. Existem antecedentes históricos.

O caso de “Amigas e Rivais”, da Letícia Dornelles, exibida em 2007 e 2008, foi ainda pior. Chegou-se ao absurdo de jogar no lixo mais de 50 capítulos.

Isso não é certo e demonstra, antes de tudo, total falta de cuidado e planejamento, inclusive com o que é gasto. Novela é um brinquedo caro. Queimar dinheiro desse jeito não se pode admitir como alguma coisa lógica e natural. Além do desrespeito com autores, artistas, técnicos e telespectadores.

Trabalho especial

A minissérie “A História de Ester”, que estreia em janeiro na Record, terá uma trilha sonora específica, portanto não espere ouvir, durante a sua abertura ou exibição, artistas pop e outros do gênero. Na verdade, serão 13 temas diferentes, todos inéditos e instrumentais, com destaque para a parte judaica.

BBB para brasileiro ver

Ricardo Scalamandré, diretor-geral de negócios internacionais da Rede Globo, vai anunciar nos próximos dias uma notícia que pode ser boa ou não, para o público brasileiro que acompanha a programação da emissora nos Estados Unidos pela Globo Internacional. xiste a possibilidade de a 10ª edição BBB, qutreia dia 12, entrar na grade. Tudo vai depender de negociação com os americanos. Segundo eles, a edição brasileira poderia diminuir drasticamente o interesse pela local, daí o bloqueio dos últimos anos. Como se trata de um BBB comemorativo, Scalamandré acreditava que poderia driblar a resistência. Mas ainda não existe posição oficial.

Boas de fofoca

A Bandeirantes tem em suas fileiras dois casos interessantes: Adriane Galisteu e Daniella Cicarelli. Na verdade, duas recordistas. Raro é o dia em que ao menos uma delas não tem notícia publicada, acompanhada de fotos, em revistas, jornais, sites e outros do gênero. Queridinhas da mídia. E até, porque vendem muito bem, devem fazer por merecer. Curioso é que isto, quando se traduz em audiência, não é a mesma coisa.

Transformista

Vida de artista não é fácil. O macaco Xico, de “Caras & Bocas”, virou mulher, ou melhor, uma macaca nos capítulos finais da novela. Tudo porque resolveram arrumar um casamento pra ele. E como não existe ou não encontraram nenhuma disponível, ele também será ela. Só deixou claro que uma saia até pode ser, mas batom ele não usa, mas de jeito nenhum.

Nada oficial

Só no começo de abril, a Globo vai tomar uma decisão quanto ao novo programa de entrevistas do Pedro Bial. Como se sabe, ele ainda terá um BBB pela frente. Os pilotos gravados ao longo deste ano deram uma boa ideia do que se pretende e são boas, segundo comentários, as chances de vir a ocupar um horário fixo na grade. Há até quem fale nos domingos, logo depois do ‘Fantástico’.

Titulares

Carlos Nascimento reassume hoje o comando do “SBT Brasil” ao lado de Karyn Bravo. Cesar Filho cobriu as férias de Carlos Nascimento. No sábado, saiu da bancada do jornal direto para o aeroporto de Cumbica. E de lá, sem escalas, para os Estados Unidos.

Um pouco demais

Filmes, seriados e desenhos passaram a ocupar toda programação da tarde na Record e o começo da noite. A exceção é ‘O Preço Certo’. O Pica Pau nunca trabalhou tanto: está no ar das 18h45 às 20h.

“O Mistério de Feiurinha” é estreia de Sasha no cinema

O que acontece depois do “felizes para sempre”? O outro lado dos contos de fadas é o tema do novo filme de Xuxa, uma adaptação de livro de Pedro Bandeira, que marca a estreia de Sasha na telona. No filme, ao perceberem que Feiurinha sumiu, todas as princesas encantadas ficam com medo de que isso também possa acontecer com elas. Disposta a descobrir o paradeiro da princesinha, Cinderela acha ajuda nas mentes inventivas do mundo real. Lá, ela encontra Pedro, um escritor com bloqueio criativo, e seus sobrinhos João e Maria. Mas, apesar de todos os esforços, ninguém sabe do paradeiro de Feiurinha. Mas, como resgatar a princesa se ninguém a conhece?

  •  

Deixe uma Resposta