• 31 dez 2009
  • Postado por Tiago

O SBT divulgou um dado interessante que apenas confirma a lógica: quase 70% das pessoas que assistem o programa da Eliana são mulheres. Na verdade, algo absolutamente dentro dos parâmetros normais. Ela está no ar no mesmo horário do futebol na Globo e Bandeirantes

Só a verdade interessa

Televisão, sobretudo, é imagem. Acrescentar alguma coisa ao que está sendo mostrado e que hoje as câmeras captam com incrível nitidez, sempre valoriza a informação. O telespectador gosta e agradece.Mas nem sempre é o que acontece, principalmente nos telejornais locais. Com raras e honrosas exceções, verifica-se que a esmagadora maioria tenta pintar – através de uma narrativa às vezes desesperada – o quadro com cores ainda mais berrantes. Muito do que é falado pouco corresponde com a realidade dos fatos. Pior: ou com aquilo que é revelado pela própria imagem. Há sempre uma dose de exagero. O sinônimo do bom jornalismo é a verdade. Mas parece que, definitivamente, não basta. O algo a mais sempre vem, e vem na forma do pior sensacionalismo, com gritos, repetições de palavras e declarada intenção de plantar o terror. Há, e isto não conseguem esconder, uma torcida declarada em torcer por algo ainda pior. Um sensacionalismo idiota. Do mal.

Provocação

O episódio que envolveu João Gordo e Dado Dolabella ainda não caiu no esquecimento. A maioria lembra do que aconteceu num programa da MTV. Agora os dois são do elenco da Record e já há quem cogite reunir novamente a dupla numa edição do ?Legendários?, que terá o comando de Marcos Mion.

Qualidade

A direção da Globo já tem definido que o ?Som Brasil? continuará com o seu espaço na programação do ano que vem. Lamenta-se, apenas, que a sua apresentação não aconteça num horário mais compatível. Sempre nas madrugadas, depois do Jô.

Grupo fechado

Está fechado o grupo de emissoras que vai transmitir a Copa do Brasil no ano que vem. Globo e Bandeirantes na aberta, SporTV e Espn Brasil na fechada. E nada além disso. Ninguém entra e ninguém sai. Depois de uma notícia que não tinha nada a ver sobre SBT, houve quem falasse da Rede TV! nos últimos dias. Também não procede.

Encaixe

A Globo esteve para perder Bruno De Luca para a Record. A partir daí, todas as produções foram acionadas para otimizar o aproveitamento do artista. Daí, sua escolha para apresentar um quadro semanal no ?Vídeo Show?.

Permanente?!

?Cinquentinha? foi em frente. Marcou boa presença. Se for desejo da Globo, existem ganchos suficientes para que a história tenha continuidade no futuro. Aliás, este sempre foi um desejo manifestado pelo autor Aguinaldo Silva. Mas um detalhe: o cabelo frisado da Marília Gabriela ainda é um dos mais solicitados nos salões de beleza no Rio e São Paulo.

Depois do Carnaval

Nada vai mudar na programação do SBT antes de março. Inicialmente, cogitava-se promover todas as estréias e uma reformulação quase completa na grade em fevereiro. Mas porque a Record ainda estará com a ?Fazenda? no ar, a sua direção entendeu como mais razoável deixar para o mês seguinte. O único caso pendente até aqui era a novela ?Uma Rosa com Amor?, primeiro trabalho do autor Tiago Santiago no SBT. O seu lançamento inicialmente previsto para fevereiro, também ficou para o mês de março. Só falta definir a data de estreia.

Missão

José Emílio Ambrósio trocou a Rede TV! pela Bandeirantes e colocar ordem no departamento de esporte, ele sabe muito bem, será um dos seus desafios principais. Tem lá gente que não se entende. Pior que isso, às vezes resolve colocar as suas diferenças no ar. É quase um desafio que ele tem pela frente. E, em ano de Copa do Mundo, o mínimo que se espera é ter um time entrosado, jogando junto.

Luz amarela

A direção da Record, neste final de ano, a ?Fazenda? deve passar por cuidados especiais. A partir de janeiro, a Globo já terá no ar o BBB. Como são produtos absolutamente iguais, um pode esvaziar o outro. E a corda fatalmente vai arrebentar do lado mais fraco.

  •  

Deixe uma Resposta