• 19 maio 2009
  • Postado por Tiago

a-Suzana-Vieira

Importante lembrar que o contrato do Aguinaldo com a Globo vai até julho de 2010. ?Cinquentinhas? terá Suzana Vieira (foto) no elenco

Aula do bom jornalismo

Jamais poderia imaginar que uma coisa dessas fosse acontecer. Alguém, cujo campo de atuação é completamente outro, dar a todos nós uma aula de como se fazer bom jornalismo.

Domingo, o ?Fantástico? apresentou a matéria do transplante, magnificamente conduzida pelo dr. Dráuzio Varella.Tudo colocado de maneira digna e correta. Respeitosa e emocionante na medida, mas sem nenhuma pieguice.

Edição irretocável

Informação, texto, modulação da voz, conhecimento – sem ser pedante, didático, humano, enfim, um grande repórter.

Deu à matéria o valor que merecia sem querer ser mais importante que ela. Acho que é a hora de muita gente boa marcar consulta com o dr. Dráuzio. Depois do que foi ao ar domingo na Globo, se tem a certeza que o jornalismo da nossa tevê tem cura.

Outro nome

Patrícia Novaes, atriz, mulher do repórter esportivo Mauro Naves, também foi confirmada pela Globo no elenco de ?Viver a Vida?, novela do Manoel Carlos, substituta de ?Caminho das Índias? na faixa das 9 da noite. Na história, ela será a mãe do Thiago Lacerda e ex-mulher do José Mayer.

Está errado

O quadro do táxi no ?Caldeirão? voltou ao programa no último sábado. Com o Luciano Huck, tudo certo. Ele estava rigorosamente dentro da lei, mas todos os demais caronas do seu carro não usavam cinto de segurança. Mau exemplo. A produção deve ficar atenta a mais esse importante detalhe.

Tempo integral

Lamentavelmente, trata-se de um trabalho perdido. Mesmo com as mudanças e volta dos Mutantes o resultado ainda está bem aquém do esperado.

Não existe mágica em novela e nenhuma, pelo menos até hoje, se salvou no meio do caminho. Em todo caso, vale o esforço de toda a equipe de ?Promessas de Amor?. O elenco está gravando de segunda a segunda, direto, sem folga nenhuma.

Muito trabalho

Tudo leva a crer que a Globo vai aprovar dois projetos com a participação de Aguinaldo Silva: a minissérie ?Cinquentinhas?, de sua autoria, e ?Bom Dia Frankenstein?, novela de Bosco Brasil, onde exercerá função de supervisor.

C´est fini

Amanhã, a Record transmite, ao vivo, às 15h45, a final da Copa da UEFA entre Werder Bremen, da Alemanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Circularam informações, inclusive, no próprio Projac, sobre a volta do reality ?No Limite?. Seria este, ainda segundo esses comentários, o grande segredo do Boninho. Nada disso. A Globo não confirma.

Hoje é isso, mas amanhã tem mais.

  •  

Deixe uma Resposta