• 29 maio 2009
  • Postado por Tiago

Novelas da Globo terão nova ordem

A Globo trabalha em cima de um novo projeto que visa em muito pouco tempo implantar regras bem mais severas na produção das suas novelas. Viver perigosamente como até hoje ainda acontece, é uma experiência que o alto comando da casa não pretende repetir ou mesmo permitir nem diante de casos excepcionais. Todo este trabalho será desenvolvido a partir de uma agilidade maior na seleção e escolha de seus autores para os diferentes horários e completado com ordens rígidas para a finalização dos capítulos.

O bom ou mau exemplo da vez foi a demora observada para definir a próxima atração das 19 horas. Algo que até agora ainda não aconteceu de forma oficial. Fala-se no Bosco Brasil, mas sabe-se lá. Isto, segundo se informa, não poderá e nem deverá mais acontecer. E o mesmo se aplica às gravações em cima do laço, ou seja, as que acontecem praticamente no dia da exibição. Isto agora será evitado até as últimas consequências porque sempre trouxe prejuízos e comprometimento à qualidade. “Caras & Bocas”, de Walcyr Carrasco, com 20 capítulos na frente e índices quase sempre cravados na casa dos 30 pontos, hoje é citada como o bom modelo a ser seguido.

Atenção

Zeca Camargo está de saída do “Fantástico”. Chamado pelo Boninho, ele será o apresentador de “No Limite”, função que já desempenhou no passado. O programa dos domingos ficará com Patrícia Poeta e Tadeu Schmidt. Os dois, segundo muitos da própria Globo, formam a dupla ideal.

Questão de segurança

A Infraero e a Aeronáutica também irão colaborar com “A Fazenda” da Record. A orientação é que toda e qualquer aeronave que venha a sobrevoar o local do programa e coloque em risco a produção ou seus concorrentes, deve ser registrada pelas câmeras, com anotações do dia, hora, cor, modelo e prefixo para necessárias providências.

Objetivo traçado

A Record, com a estreia de “A Fazenda” no domingo, 8 e meia da noite, pretende tirar pontos do SBT e da Rede TV!, entenda-se Gugu Liberato e “Pânico”. A Globo, por enquanto, ainda é um objetivo distante. O pensamento inicial é recuperar a vice-liderança no horário.

Globo em Israel

A serviço de “Viver a Vida”, próxima novela das nove, o diretor Jayme Monjardim e os atores Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert gravam em Israel as primeiras cenas.

Em Jerusalém, a equipe da Globo contratou uma produtora para auxiliar os trabalhos. Monjardim foi levado a conhecer o Yad Vashem e se emocionou muito. Decidiu que irá gravar uma cena lá com Thiago Lacerda chorando. Yad Vashem é o memorial oficial de Israel para lembrar as vítimas judaicas do holocausto.

  •  

Deixe uma Resposta