• Postado por Tiago

Faltam exatamente seis dias pros candidatos à presidência do conselho deliberativo do Marcílio Dias lançarem, oficialmente, suas candidaturas ao cargo. Além do presidente, a chapa deve apresentar também os nomes de vice-presidente, 1º e 2º secretários e um suplente. A eleição rola no dia 5 de outubro.

Atual presidente do conselho, Aldo José Corrêa, que vai deixar o Marinheiro em novembro, diz que até agora nenhuma chapa tá inscrita de forma oficial. “Eles têm até cinco dias antes da eleição pra registrar a chapa, ou seja, até o dia 30”, explica. Depois de inscrito, a secretaria do clube vai checar se o candidato tá em dia como sócio do clube e se paga as mensalidades há pelo menos um ano.

No dia 5 de outubro toma posse a chapa vencedora do conselho deliberativo, data em que também serão conhecidos os novos conselheiros. Eles se juntam a ex-presidentes que cumpriram totalmente seus mandatos e que vão ser conselheiros natos, como Normélio Weber, Marlon Bendini e Carlos Crispim, este pela sua primeira gestão.

Novo candidato?

Até então único candidato pro conselho, Denísio Dolásio Baixo pode ganhar um adversário ou, quem sabe, um aliado. O nome em questão é de Cao, membro da torcida organizada Fúria Marcilista e sócio do Marinheiro. Mas caso a Fúria não lance a chapa, Cao pode ganhar um cargo de secretário na turma de Denísio. Se o baixinho for o único candidato, ele é eleito por aclamação. Com mais chapas, o voto é secreto, na urna.

Outro cargo importante a ser definido é o de presidente da comissão fiscal, que faz parte da diretoria executiva. Mas este só será conhecido quando o futuro presidente, possivelmente Abelardo Lunardelli, o nomear em novembro, quando rola a eleição pra presidência do Rubro-anil.

  •  

Deixe uma Resposta