• 03 nov 2009
  • Postado por Tiago

Gabriela Durlo, a protagonista de ?A História de Ester?, minissérie bíblica, prevista para estrear em janeiro na Record A Globo está com a fila pronta para o seu horário das 9 da noite

Até segunda ordem, a Globo está com a escala de autores montada para o seu principal horário de novelas. Depois do Manoel Carlos, no ar com ?Viver a Vida?, está confirmada a entrada de Silvio de Abreu com ?Passione?. Isto, em termos de prazo, significa problema resolvido, na pior das hipóteses, até dezembro do ano que vem.

Mas não para por aí.

Em seguida, apesar das notícias desencontradas dos últimos dias, está garantida a dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

O fator novo, caso venha a se confirmar, será a volta do Benedito Ruy Barbosa escrevendo novamente para o horário das 9 da noite, mas isto só para a segunda metade de 2011. E, se não for o Benedito, certamente será Aguinaldo Silva, já com a anunciada ?Marido de Aluguel? no gatilho. Importante verificar que ainda na ordem desta fila poderemos encontrar João Emanuel Carneiro – atualmente supervisionando ?Cama de Gato? – e Glória Perez. Isto, em termos de prazo, significa uma garantia ?até a Copa de 2014?. É um cenário tranquilo, sem sobressaltos ou maiores novidades. E a Globo nem tem

porque mexer num time que está dando certo.

Favorito

Ainda em relação ao principal horário de novelas da Globo, já de algum tempo o nome do Walcyr Carrasco ganha força para integrar este seleto grupo. A folha de serviços prestados fala por ele. ?Alma Gêmea? e ?Caras & Bocas? são alguns dos seus sucessos.

O problema é que a sua saída pode desguarnecer a faixa das 7 da noite.

TV Aparecida – 1

A ocupação religiosa nos meios de comunicação acontece em uma escala cada vez mais intensa.

O crescimento da TV Aparecida também é algo que deve merecer a melhor das atenções. Já tem 152 canais em operação. A sua cobertura, considerando as parabólicas e Sky, hoje já atinge os mais diferentes pontos do território nacional.

TV Aparecida – 2

A notícia de agora é que a TV Aparecida estaria fechando a compra de uma geradora em Santa Inês, no Maranhão, e retransmissoras em Santos, Mogi das Cruzes, Campinas e São José dos Campos, todas pertencentes ao grupo O Estado de São Paulo. Procurada, a direção da emissora, através do Reitor de Aparecida, Padre Darci José Nicioli, informou que o interesse existe e confirmou a existência de uma proposta de compra. Mas assegurou que não é um assunto tão fácil de ser resolvido, inclusive pelos altos valores envolvidos. De qualquer forma, confirmou que essas emissoras estão alugadas e hoje fazem parte da rede da TV Aparecida.

TV Aparecida – 3

Esta coluna também teve o cuidado de procurar O Estado de São Paulo, sobre o assunto. A Dra. Mariana Uemura Sampaio, diretora jurídica do Grupo Estado, Rádio e TV Eldorado, informou que existe um contrato de afiliação das emissoras pertencentes à TV Eldorado, geradoras e repetidoras, para a TV Aparecida. A relação é de afiliação e ela não tem conhecimento do interesse de compra.

Bate e volta

Adriane Galisteu viajou para o Arizona na noite da última quinta-feira, acompanhada de uma equipe da Bandeirantes. Foi gravar matérias especiais para o seu programa, ?Toda Sexta?. Volta neste começo de semana.

Perto do fim

O ?Hoje em Dia?, da Record, está desviando perigosamente do seu projeto inicial, hoje transformado, quase que totalmente, num ?Vildomar Batista Show?, o seu diretor. Isso não é legal pra ninguém e aí entenda-se programa Record e o próprio Vildomar, que hoje acumula cargo no departamento artístico. A história mostra que não há caminho mais curto para um desgasteabsoluto.

  •  

Deixe uma Resposta