• Postado por Tiago

INTERNA_abre-direita_cano-no-molhe-barra-sul-em-balneario_leitor

Cano era usado pra dragar o rio Camboriú

Um baita cano tá atrapalhando a vista de quem pinta no molhe da Barra Sul, em Balneário Camboriú, pra curtir a beleza do local. O trambolho foi usado pra engordar a faixa de areia, com material retirado das profundezas do rio Camboriú e tá largado por ali desde que terminaram as obras, há três anos. Pro leitor F.T., 25 anos, o encanamento tá enfeiando o molhe e assustando a turistada. ?É uma obra bonita, mas aquele cano horroroso parece ser de esgoto?, comenta.

Como o molhe é um dos pontos mais visitados da Maravilha do Atlântico, o rapaz acha que a geringonça pode até acabar afastando os turistas do local. ?Confunde, as pessoas podem pensar que é um cano de esgoto?, alerta.

F. acha que tá mais que na hora dos abobrões abrirem os zoios e retirarem o encanamento. ?É pela questão estética mesmo. Terminaram as obras e deixaram o cano ali, não tem cabimento?, afirma.

Secretário vai dar um bizu

Valmir Pereira, secretário de Obras do Balneário, contou que o baita cano sai do rio, passa pela avenida Beira-Rio, atravessa a avenida Atlântica e desemboca no lado sul do molhe. ?Por isso, pra arrancar, seria complicado?, argumenta.

Ele explicou que o cano foi deixado por ali prevendo uma nova dragagem no rio. ?Se for feito o engordamento da praia, por exemplo, pode ser usado?, alega.

O abobrão diz que, apesar de feioso, o cano não tá prejudicando a natureza. ?Não joga nada na praia, não tá atrapalhando?, afirma.

Mesmo assim, ele garantiu que vai dar uma boa bizolhada no local pra ver se pode melhorar a paisagem do molhe. ?Vamos dar uma olhada pra tentar proteger esse cano. Ou tiramos ou fazemos alguma coisa pra melhorar o aspecto?, prometeu.

  •  

Deixe uma Resposta