• Postado por Tiago

021423954-exh00A Campanha de Aleitamento Materno deste ano tem a colaboração da cantora Cláudia Leitte e seu filhote Davi, de seis meses. Esta edição rola durante a 18ª Semana Mundial da Amamentação (SMAM), de 1º a 7 de agosto. Com o slogan “Amamentação em todos os momentos. Mais saúde, carinho e proteção”, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) querem estimular a amamentação até mesmo como resposta às situações de emergência, como enchentes, secas e outros desastres naturais.

“A ideia é incentivar uma maior participação e o apoio dos profissionais de saúde, familiares e rede social, governo e sociedade civil organizada à mulher e seu filho nessas situações, em que o risco de interrupção da amamentação aumenta e as condições típicas de catástrofes favorecem o aparecimento de doenças infecciosas”, explica Lilian Córdova do Espírito Santo, assessora para assuntos relacionados ao aleitamento materno, da Área Técnica de Saúde da Criança, do Ministério da Saúde.

Pra chamar bem a atenção das mamães e futuras mamães, a baiana e seu bebê gravaram um filme e um spot pra veicular nas televisões e nas rádios.

Claudia deixa um recado para as mães: “Não deixe de amamentar, por nenhum motivo, e sejam muito felizes nesse momento, porque o que a gente sente quando é a provedora do alimento do nosso filho, e ele é feito dentro do nosso corpo é algo que nos faz poderosas”.

  •  

Deixe uma Resposta