• Postado por Tiago

A 12ª edição da Marcha para Jesus promete arrastar uma multidão de pelo menos 50 mil pessoas pelas ruas da capital hoje. O evento começa às 9h em frente à Catedral.

A turma da fé fará uma caminhada pelas principais ruas de Floripa até chegar ao trapiche da avenida Beira-Mar Norte. Um grande palco foi montado no local onde cantores de música gospel animarão o público. Entre os destaques, está a cantora Soraya Matos, que faturou o Grammy Latino no ano passado. A festa termina às 18h.

A polícia militar já montou um esquema pra dar segurança aos integrantes da marcha e pra evitar que o trânsito fique empacado. “O acertado é que a partir do meio-dia todos os integrantes do evento já estejam no trapiche. Para quem seguir no sentido bairro/centro, haverá um desvio na praça Celso Ramos. No outro sentido, o fluxo na Beira-Mar será normal, porém com a parada para que os pedestres cruzem a via”, afirma o major Ricardo Souza, chefe de operações do 4º batalhão.

Os integrantes da Marcha para Jesus arrecadarão alimentos e brinquedos que serão doados a instituições de caridade da Grande Floripa. Mais de 40 denominações evangélicas participam da parada religiosa que reunirá gente até de países vizinhos como a Argentina. A Marcha para Jesus surgiu na Inglaterra em 1987. Chegou ao Brasil em 1993 e atualmente é realizada em mais de 200 cidades.

  •  

Deixe uma Resposta