• Postado por Tiago

INTERNA-9-ABRE-g---chuva-grande-floripa----foto-rubens-flores-28set09-(1)

As ruas da capital mais pareciam um baita piscinação ontem pela manhã

A capital manezinha sofreu mais uma vez com os alagamentos na manhã de ontem. Nas primeiras horas do dia, com a quantidade de água que Deus mandava, ruas do centro da cidade e de bairros como o Santa Mônica, Campeche e Rio Vermelho ficaram interditadas. Nem a agência da Celesc escapou. A água invadiu a loja no centro e detonou o sistema de informática, o que embaçou o atendimento ao público. A loja só reabre amanhã.
Em São José, a defesa civil calcula que a chuva de sábado até ontem ao meio-dia representava 80% do normal pro mês de setembro. Com isso, a turma também foi pras ruas cedo porque vários pontos da cidade ficaram alagados e outros tantos em risco de vir abaixo. ?Estamos empenhados em atender aos chamados e principalmente orientar as pessoas a deixarem as áreas de risco?, conta o secretário municipal de Segurança, Edson Souza.

Na Santa & Bela

Relatório da defesa civil da Santa & Bela, divulgado ontem às 17h, confirma que 29 municípios do Estado tiveram que decretar situação de emergência por conta da chuvarada que não dá folga desde sábado. Pelo menos 45 municípios foram afetados e mais de 67 mil pessoas atingidas. Três cidades da Grande Floripa tiveram que decretar situação de emergência. Biguaçu, Governador Celso Ramos e Antônio Carlos ainda calculam os prejuízos provocados pela fúria da natureza.

  •  

Deixe uma Resposta