• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---figueirense---treino-foto-carlos-amorim-divulgacao-figueirense-04set09-(6)

Time treinou em dois períodos ontem

O início da intertemporada do Figueirense foi pegado. Os jogadores treinaram em dois turnos ontem e a turma não terá folga no findi. Vão todos pro centro de treinamento do Cambirela, em Palhoça, pra cumprir o planejamento do recém-chegado técnico Márcio Araújo. A meta do time é voltar a vencer, manter a regularidade e retornar à série A do Brasileirão.

O Figueira tem compromisso pela Segundona só no sábado que vem. A partida será contra o Ceará, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa. Fernandes, que cumpriu gancho na derrota pra Ponte Preta, deve voltar à titularidade neste jogo. Esta foi a segunda vez em toda a carreira que o meia ficou de fora de uma partida por causa de cartão amarelo. Fernandes é tão disciplinado que nunca levou um cartão vermelho.

?Procuro primeiro respeitar a arbitragem e sempre jogar na bola. Nunca penso em chegar fazendo falta. Eu fiquei irritado no último jogo no Scarpelli com a arbitragem. Eu perdi a cabeça e fiz uma falta violenta e levei o terceiro amarelo. A série B é diferente. As equipes têm uma marcação mais forte e por isso tem que ter tranquilidade para não prejudicar a equipe?, conta.

O jogador diz que já está tranquilo e que agora é concentração total. ?Esperamos aproveitar este período de concentração porque temos dois jogos importantes em casa. São oponentes que estão na nossa frente e a gente precisa ter um foco direcionado pra estes jogos, porque vitórias vão nos deixar em situação boa dentro do campeonato?, diz o meia.

Sobre a chegada de Márcio Araújo, Fernandes diz que o grupo tá otimista. ?O pessoal vem gostando da forma como ele conduz o trabalho e eu, particularmente, torço muito para que esta comissão técnica nos ajude, nos dê o caminho. Mas lógico que depende de nós dentro de campo. Temos que ter comprometimento e mostrar resultado. Agora não tem mais tempo para lamentações e desculpas. A partir do jogo do Ceará vai afunilando o campeonato e não dá mais para esperar. Precisamos entrar urgente no G4?, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta