• Postado por Tiago

Um dos blocos mais tradicionais de Navega vai contar sua história ao longo de 25 anos de folia

Não é só de Navegay que vive o Carnaval dengo dengo. Seis blocos, que mais parecem pequenas escolas de samba, tão trampando a todo vapor pra fazer bonito nos dias 13 e 14 de fevereiro, quando vão desfilar na avenida à beira-mar. Um dos mais tradicionais, o bloco Cara e Coragem, já tá reunindo a galera no barracão pra construir os carros alegóricos e confeccionar as fantasias. O tema deste ano é os 25 anos do bloco.

A sede do Cara e Coragem fica na rua Vicente Honorato Coelho. A presidente Sonia Maria Costa Demétrio disse que o andamento dos trabalhos tá devagar porque a primeira parcela da graninha da prefa só saiu na quarta-feira.

O autor do samba-enredo é o músico Carlo Antônio Rebello, o Matusa, que já tá ensaiando a melodia com outros instrumentistas. O puxador do samba é o presidente de honra do bloco, seu Manoel Américo Demétrio.

?Vamos relembrar o carro alegórico ?Nobreza da França?, que fez muito sucesso em 1992. Ele marcou a história do bloco pela beleza. E ainda vamos ter uma ala infantil bem alegre?, completa Sonia.

Um dos maiores entusiastas do bloco é o jornalista Wilmar Carneiro. ?Sair pelo Cara & Coragem é um prazer, uma questão de amor pelo carnaval e pelas cores do bloco. Quando o Leão entra na avenida, entra com garra afiadas. Samba no pé e na ponta da língua?, baba. E quem quiser participar do bloco, é só pintar no barracão, das 19h30 às 23h e falar com a presidente.

  •  

Deixe uma Resposta