• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-SEGUNDA--CANTO-DE-BAIXO-p---carros-largados---brigitte-bardot-(15)

Possantes começam a ser retirados essa semana

Carangas clonadas, furtadas e com documentação irregular acumulam lixo, atrapalham a passagem e pioram o aspecto da rua Inglaterra e do pátio da delegacia de polícia de Balneário Camboriú. Desde o começo do ano, os possantes apreendidos não são encaminhados pro pátio de veículos e tão largados ao Deus dará, ocupando espaço do povão. A previsão é que a remoção comece nessa terça-feira, mas depende de um aterro no pátio de carros apreendidos da terrinha.

São mais de 30 carros que estão estacionados na rua. Entre eles, está o Gol branco, placa MDZ 4419 (São José), que está com as rodas cobertas pelo mato. Carros importados e chiquetosos, uma fusqueta e uma Parati caindo aos pedaços também ajudam a enfeiar a rua.

A situação é mais complicada no pátio da delegacia. O povão que passa por lá pra registrar um boletim de ocorrência tem que se estapear pra conseguir uma vaguinha, já que o espaço foi ocupado por quatro carros e 17 motos clonadas ou que foram furtadas e recuperadas pela polícia. A situação não é diferente no pátio que dá acesso ao local onde os meganhas entregam os presos. Do ladinho da cela, uma montanha de bicicletas irregulares atrapalha o serviço dos milicos.

Morador de uma quitinete que fica bem em frente à delegacia, o músico Danilo Linck, 64 anos, já cansou de pedir aos homisdalei que retirem os carangos pra abrir vagas na rua. ?Eles falam que não têm onde colocar os carros. A gente tem que entender a situação?, diz.

Quem não curte muito o estacionamento improvisado é o delegado regional, Ademir Serafim. O dotô explica que a pendenga rola porque a polícia não tem pátio para deixar as tranqueiras, e nem o pessoal do pátio da prefa quer aceitar os possantes irregulares.

De tanto o delegado encher o saco do pessoal do pátio, os administradores do terreno se comprometeram em arranjar um espaço para colocar as carangas. ?Tive uma resposta positiva da administração do pátio?, garantiu. O recolhimento dos possantes deverá começar na terça-feira, depois que for feito um aterro em uma parte do terreno.

  •  

Deixe uma Resposta