• Postado por Tiago

O Complexo Portuário do rio Itajaí-Açu inicia na primeira semana de agosto as importações de carangos da marca chinesa Effa Motors, com a chegada de dois carregamentos [um com 99 e outro com 84 veículos] nos portos de Itajaí e Navegantes.  São automóveis dos modelos M100, ULC-Minivan, ULC Furgão e ULC-Picape, que anteriormente eram desembarcados no porto de Montevidéu e entravam no Brasil via rodoviária, que agora terão no Complexo Portuário a porta de entrada para o mercado brasileiro.  As importações serão feitas pela Tek Trade International Ltda., de Balneário Camboriú, que já tem programados os desembarques de mais 800 automóveis até novembro deste ano.

Em Itajaí, os veículos [transportados em contêineres] serão desembarcados e transferidos para área alfandegada, onde serão revisados, receberão os equipamentos exigidos pelas leis do Brasil e nacionalizados.  Depois, os carros seguem para as 19 concessionárias e representantes da Effa Motors em todo o Brasil.  A empresa espera movimentar cerca de R$ 10 milhões por mês com esta operação.

O diretor do Grupo R&G, responsável pelo comércio dos veículos da Effa Motors no Sul do Brasil, Rodrigo Ribas Gonçalves, informa que o volume de importações deverá ser mantido por três meses, passando para 115 veículos por semana a partir de novembro deste ano.

  •  

Deixe uma Resposta