• Postado por Tiago

Foi indiscutível a primeira conquista do campeonato Catarinense da equipe da associação Balneário Camboriú de Caratê. Em cinco etapas disputadas ao longo do ano, os caratecas da Maravilha do Atlântico ganharam simplesmente todas. A última pancadaria rolou no findi, em Balneário. E os atletas da casa levaram 28 medalhas de ouro, 21 de prata e 20 de bronze, com um total de 389 pontos ganhos. Esse resultado confirmou o título da temporada do caratê de Balneário pela primeira vez na história.

O caneco veio depois de sete anos amargando o vice-campeonato pra equipe de Blumenau, que neste ano abandonou o estadual no meio da disputa, facilitando a vida dos campeões. O segundo lugar ficou com Fraiburgo, que também acabou na vice-liderança desta última etapa. Com as medalhas finais, a associação Balneário Camboriú de Caratê conquistou 121 medalhas de ouro, 102 de prata e 85 de bronze, somando 1733 pontos ao longo do ano.

Aliviado com o título, o professor e técnico Mario Martins diz que o trabalho não para por aí. “Até que enfim, após longos anos de tentativa, conseguimos neste ano. O trabalho foi plantado há vários anos, se faz a longo prazo. Em 2009, conseguimos colher os primeiros frutos”, diz Mario.

Agora, o objetivo da equipe é ir atrás do bicampeonato estadual, de preferência com Blumenau até o final, e preparar os atletas pras demais competições. “Quanto mais forte os adversários, mais a gente cresce. Pra 2010, a meta é a formação de atletas pras competições como Joguinhos, Olesc e jogos abertos”, finaliza o professor.

  •  

Deixe uma Resposta