• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---carate-itj---equipe-do-eurico---divulgaçao

Caratecas vão pro brasileiro e seletiva pro pan-americano

Há muito tempo revelando atletas e conquistando títulos em diversas áreas das artes marciais, Itajaí terá nada menos do que 10 caratecas representando a cidade e o estado no campeonato brasileiro das categorias juvenil e júnior, que rola de 7 a 9 deste mês, em Cuiabá, no Mato Grosso. O findi ainda vai ter outra importante competição: a seletiva nacional pro Campeonato Pan-americano de Caratê, no dia 8, também com representantes peixeiros. A competição vai reunir os melhores atletas da modalidade, que sonham em disputar o Pan em El Salvador, entre os dias 1º e 6 de setembro.

Como a viagem pro Mato Grosso requer um sacrifício financeiro, o técnico da equipe peixeira, Eurico Schopchaki, diz que falta definir quanto de grana a delegação vai receber dos patrocinadores pra viabilizar a viagem. ?Falta definirmos quanto de patrocínio teremos pra ver quais atletas mandar. É um torneio nacional, então estamos correndo atrás. É dinheiro que não acaba mais!?, diz o técnico, que tinha reunião marcada na noite de ontem pra tentar arrancar um dindim pros atletas competirem.

Atletismo

Itajaí também se destaca nas pistas, mais precisamente quando o assunto é atletismo. O peixeiro Mauro César Berlin Júnior terá a honra e a responsabilidade de ser o único atleta de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, que rola nos dias 8 e 9 deste mês, em São Paulo. Ele vai correr a prova dos 400 metros com barreiras e também participar de uma prova de revezamento.

Como sucesso não cai no colo de ninguém, principalmente dos atletas brasileiros, Mauro César tá ralando intensamente pro brasileiro e também pros Jogos Abertos de Santa Catarina, competição na qual tá classificado com outros 10 atletas de Itajaí. ?Estamos satisfeitos com o desempenho dos atletas este ano. Isso mostra que seguimos no caminho certo, colhendo os frutos que plantamos?, diz o técnico da equipe, Luciano Moser, da Associação Comunidade do Atletismo de Itajaí.

  •  

Deixe uma Resposta