• Postado por Tiago

Seis caratecas de Itajaí estão em Aracajú/SE pra representar Santa Catarina na principal competição nacional. O Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil de Caratê começa amanhã e vai até domingo, na capital sergipana. Só participam da disputa alunos regularmente filiados à Confederação Brasileira de Caratê.

Itajaí é a cidade que mais tem atletas na seleção catarina. Além dos seis peixeiros, a equipe barriga-verde terá quatro caratecas de Rio do Sul, quatro de Tubarão, dois de Blumenau, dois de Seara e um de Florianópolis, totalizando 19 moleques. Os itajaienses são: Thaiana Foscarini Schopchaki, Thawanna Foscarini Schopchaki, Camilla Rosália de Souza, Augusto dos Santos, Felipe Augusto de Miranda Lima e Felipe Bruno Alves da Silveira.

Os caratecas da infanto-juvenil que se classificarem em primeiro e segundo lugares serão convocados pra disputar o Sul-americano pela seleção brasileira, entre os dias 1º e 5 de julho, em Medellín, na Colômbia. Além disso, serão beneficiados com o “Bolsa Atleta” do ministério do Esporte, caso fiquem entre os três primeiros colocados na competição internacional. Com o benefício, eles receberão salário pra competir.

Foi difícil

Quase que a molecada peixeira não consegue viajar pro Brasileiro. A falta de patrocínio fez com que os pais dos atletas peixeiros se virassem nos 30 pra que seus filhos pudessem competir. A molecada só foi porque rachou as despesas e recebeu ajuda da prefa, mesmo a competição sendo de responsa do governo do estado.

Suíço do Barroso

O campeonato de futebol suíço do Barroso teve rodada de muitos gols, na noite de terça-feira. A M.M. Madeira venceu fácil a San German por 3 a 0, a Oficina do Micro fez 3 a 1 na Breitkopf, a Canaveral ganhou da Sorvetes Marotos por 6 a 4 e a Relojoaria Day enfiou 6 a 0 na Recuperadora Itajaí.

Na noite de hoje, a partir das 19h15, os confrontos são os seguintes: Lilo Orsi x Amigos do Suíço, Clívia Magazine x M.M. Madeiras, R.T. Recuperadora x Calhas Cordeiros, Cuidado Animal x Mannes Assessoria, Lilo Orsi x Oficina do Micro e Taysi Cosméticos x Aço Geral.

  •  

Deixe uma Resposta