• Postado por Tiago

Desde ontem, o xadrez de Itapema está sem carcereiro. Os quatro agentes que trampavam como babás dos 20 presos da delegacia bateram as asas e voaram pra nova penitenciária de Brusque. Agora, o xilindró voltou a ficar mais vulnerável a fugas e rebeliões.

O delegado Carlos Dirceu disse que recebeu o ofício do diretor do departamento de administração prisional (DEAP), Hudson Queiroz, um dia antes dos caras picarem a mula. O papéli comunicava que a trupe deixaria o trampo em Itapema pra botar a mão na massa do presídio de Brusque, inaugurado na semana passada.

Com a debandada, ontem a jaula que tá superlotada, com 20 presos, passou o dia todo sem segurança. Os policiais civis tiveram que voltar a dividir o trabalho de atendimento do povão da delegacia com a paparicação aos detentos, embora não recebam um tostão a mais por isso.

Os agentes prisionais foram pra Itapema em fevereiro e conseguiram acabar com as fugas que rolavam por lá. Em contato com a assessoria de imprensa do Deap, a reportagem ficou sabendo que a transferência já era prevista. Os agentes carcerários teriam ido pra Itapema pra pegar experiência, até que o xilindró de Brusque ficasse pronto.

  •  

Deixe uma Resposta