• Postado por Tiago

Técnicos devem entrar na Iceport hoje

A maioria das 14 mil toneladas de carne de frango, de boi e de porco que viraram churrasquinho no incêndio da geladeira gigante, que fica no porto de Navegantes (Portonave), na quinta-feira, era das gigantes Perdigão e Seara. A informação é da direção da Iceport, dona da geladeirona, que não revelou quanto cada uma das empresas tinha de mercadorias no local. Até ontem não havia estimativas do preju.

A assessoria de imprensa da Brasil Foods, da qual faz parte a Perdigão, confirmou ontem à tardinha que mantinha carga estocada em Navegantes. A maior empresa de alimentos do Brasil só vai se pronunciar depois que receber da Iceport informações sobre o incêndio. Aproximadamente 1,5 mil toneladas de congelados escaparam do incêndio. A carga tava guardada no picking, uma espécie de pré-câmara que é onde ficam as mercadorias antes de serem estocadas definitivamente.

Tanto as mercadorias quanto os equipamentos e a estrutura física da geladeira gigante têm cobertura de seguro. A direção da Iceport fez boquinha de siri sobre como e quando vai repor as mercadorias detonadas e como fica a situação dos importadores das cargas.

De olho

Técnicos que trabalharam na construção da Iceport chegaram ontem em Navega e hoje devem começar a zolhar a estrutura do local, atrás das causas do incêndio. O fogo começou na parte superior da geladeirona e se alastrou rapidamente graças ao isopor que faz parte das camadas de isolamento térmico.

A área da administração, uma antecâmara e o picking não foram atingidos. A câmara frigorífica, onde ficam instalados seis robôs para transporte interno das mercadorias e que ocupa a maior parte da estrutura, foi a que mais sofreu estragos. ?Os prejuízos ainda não foram dimensionados?, disse Mariana Viel, da assessoria de imprensa do Portonave, empresa que controla a Iceport.

Às 7h da matina de ontem, o trabalho no pátio e no cais do porto de Navegantes voltou ao normal. Três cargueiros receberam e desembarcaram contêineres durante toda a sexta-feira.

  •  

Deixe uma Resposta