• Postado por Tiago

INTERNA_11_base--hilux-codetran_foto-leitor-(1)

Diz o leitor que a baita Hilux amanhece todo dia no prédio onde mora Zé Alvercino

O chefão da coordenadoria de Trânsito (Codetran) da prefeitura de Itajaí, José Alvercino Ferreira, estaria andando pra cima e pra baixo com a baita caminhonete Toyota Hilux, placa KRS 0525 (Dourados/MS), que pertence ao órgão e que somente deveria ser usada em serviço.

A denúncia foi feita ao DIARINHO por um leitor, que afirma ter flagrado o carrão de luxo estacionado na vaga da garagem do apê de Zé Alvercino, que fica num edifício da rua Heitor Liberato, no bairro São João. O chefão da Codetran nega a denúncia e diz que somente passou em casa pra pegar uns documentos.

A foto ao lado teria sido batida às 7h30 da matina de quinta-feira. O leitor diz que foi até o apartamento de um amigo e ficou sabendo do suposto abuso. Ele garante que vizinhos lhe informaram que todo santo dia a baita caminhonete amanhece na vaga da garagem de Zé Alvercino. Até a mulher do mandachuva do Codetran já teria sentado na boléia da Hilux e dado umas voltinhas.

Cabreiro com a situação, o leitor encaminhou a denúncia também ao Ministério Público Estadual. ?A lapidação do erário público por funcionários sem condições não pode continuar do jeito que está?, discursou o leitor.

A caminhonete foi doada à Codetran pela polícia Federal. Na teoria, deveria estar adesivada com o nome da coordenadoria de Trânsito e com o brasão da prefeitura.

Zé diz que foi apenas buscar documentos

Zé Alvercino jura de pés juntinhos que não leva a baita caranga todo dia pra casa nem a usa para fins pessoais. Disse ao DIARINHO que a foto foi batida ao meio-dia de quinta-feira e não no comecinho da manhã, como afirmou o leitor.

Na versão de Zé, naquele dia ele teria uma reunião à tarde na secretaria de Segurança da prefeitura. Como vai pro trampo de busão e sempre almoça perto da Codetran, precisou passar em casa para pegar uns documentos que seriam usados no encontro oficial que teria às 14h. Por isso, alega, usou a Hilux, e aproveitou pra bater um rango com a família.

Carlos Ely de Castro, secretário de Segurança Pública, confirmou a reunião de quinta-feira com Zé Alvercino, mas disse desconhecer que o bagrão da Codetran tava usando o carro oficial pra fins particulares.

Pro secretário de Segurança, o uso de carros oficiais por funcionários para ir em casa pode ser feito em casos excepcionais, como plantões e também buscar documentos do órgão.

  •  

Deixe uma Resposta