• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-23---s---figueirense---paulo-prisco-paraiso-foto-rubens-flores-16dez09

Prisco não quer dar passo maior que a perna

A novela envolvendo o Figueirense e a empresa Figueirense Participações (FP) terá novo capítulo somente na terça-feira da semana que vem. Mas nos bastidores a falação não para. Nos últimos dias os boatos foram grandes e, pra deixar o torcedor mais agoniado ainda, Paulo Prisco Paraíso, o todo poderoso da FP, confirmou que o Figueira terá na temporada 2010 um time à altura do que será possível pagar. ?Se caminhássemos de um lado teríamos ?x? para gastar. Se tivermos que administrar do outro, teremos ?x? menos ?y?. Então ao invés de contratar um técnico de R$ 60 mil, vamos contratar um de 30, 20, de 10. Ao invés de trazer 20 jogadores novos, vamos trazer 10 e aproveitar os guris que estão aí?, afirma.

Prisco mostra-se magoado com algumas pessoas do clube e afirma que, por vontade própria, já teria picado a mula. Porém, como participa duma empresa, mantém a crença de que um acordo será possível já na semana que vem. Ele lembra que o enrosca com o conselho só apareceu depois que o time não conseguiu o acesso. ?A proposta da FP foi entregue em setembro e somente agora está sendo discutida. Nos últimos anos o Figueirense foi tricampeão, é o que tem mais títulos, esteve na primeira divisão, foi vice-campeão da copa do Brasil e campeão da copa São Paulo. Até aí não havia problemas. Embora eu respeite a opinião dos conselheiros, é certo que futebol não pode ser feito num curto prazo e isso só esta acontecendo porque acabaram os resultados. O Figueirense foi campeão estadual infantil, juvenil e juniores. Será que isso não dá uma perspectiva excepcional do futuro do clube?, conclui o cartola.

Enquanto os cartolas não se entendem, o anúncio do novo técnico e de primeiros reforços são aguardados pra ainda antes do Natal.

  •  

Deixe uma Resposta