• 21 nov 2009
  • Postado por Tiago

A abertura do Natal vai ser na próxima quarta-feira com a chegada do Papai Noel de barco pelo píer turístico. Depois de descer do barquinho devidamente acompanhado da renca de políticos e puxa-sacos de plantão, o bom velhinho vai se instalar na praça da igrejinha Imaculada Conceição em sua casa-barco.

Isso mesmo: neste ano o Noel vai morar num barco emprestado pela empresa de pesca Sete Barbas e adaptado pra ele. O espaço tá sendo montado pelo sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e pela secretaria municipal de Pesca.

As crianças que visitarem o local poderão subir no barco, tirar foto e conversar com o Noel. Ontem, o barco tava recebendo uma nova pintura com o nome de ?7 barbas do Noel?.

A abertura do Natal rola a partir das 20h e o espetáculo começa no colégio São José. O secretário de Pesca, Agnaldo dos Santos, explica que desde o começo do ano a secretaria tem buscado incluir a pesca nos eventos comemorativos dos 150 anos da city pela forte ligação que o povo daqui tem com o mar. Pra garantir a segurança da casa-barco, guardas contratados pelo Sindipi tão dia e noite de zoio grudado no barco.

  •  

Deixe uma Resposta