• Postado por Tiago

Hysteria...-Foto---Adalberto-Lima-125a

O mais novo espaço cultural da ilha da magia ? a Casa das Máquinas, no centrinho da Lagoa da Conceição, vai receber neste sábado, às 16h, o Palco Giratório do Sesc, com a peça ?Hysteria?, do grupo 19 de Teatro, de Sampa. O espetáculo fala das intrincadas relações sociais da mulher brasileira na virada do século 19 para o 20, através da história de cinco mulheres internadas no hospício carioca Pedro 2º. A peça é na faixa.

Diagnosticadas como histéricas, as mulheres trazem à tona trajetórias pessoais barra-pesada com lampejos de vivacidade. São fragmentos de memórias que parecem se confundir com histórias das mulheres de hoje, que são convidadas a participar da peça.

?Hysteria? é a primeira peça do grupo e já foi apresentada pra mais de 30 mil pessoas em 18 municípios do Brasil e 12 do exterior. A montagem rendeu ao grupo ganhou cinco prêmios, inclusive o prêmio Shell, além de ser considerado a revelação teatral pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

O 6º Festival Palco Giratório reúne mais de 200 atrações culturais em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Lages, Itajaí, Tubarão, Blumenau e Jaraguá do Sul. A programação inclui apresentações digrátis de teatro, música, oficinas, cinema, conferências e debates até dia 30 de setembro.

  •  

Deixe uma Resposta