• Postado por Tiago

Os casos de gripe diminuíram na região com a chegada do calor e a tendência é que, daqui pra frente, reduzam ainda mais. O dotô Carlos Manoel Corrêa, médico infectologista da rede peixeira de saúde, acredita que em outubro a situação já vai estar bem tranquila em toda a região. “A população só não pode baixar a guarda, tem que continuar com o trabalho de prevenção”, alerta.

O médico diz que em todas as unidades de saúde se vê a redução da procura de atendimento por causa dos sintomas da gripe e que até o centro de triagem do São João também já tá trampando mais aliviado. “O aumento da temperatura faz com que as pessoas melhorem a ventilação das casas, não fiquem tão próximas e a chegada do calor ainda prejudica o vírus em si, por isso a redução dos casos” explica o dotô.

Mesmo com esta boa notícia, o povo tem que continuar lavando bem as mãos, se alimentando direito, tomando muita água e ficando longe de quem tá gripado. A nada de tossir na cara dos outros, também. “Ainda existem muitos vírus circulando por aí, não se pode abrir mão da prevenção”, aconselha o médico.

Com a tendência de redução no números de casos, o DIARINHO desativa a página especial sobre a “Gripe Porca”, mas continua informando o povão sobre tudo o que acontece relacionado à doença no noticiário normal.

  •  

Deixe uma Resposta